Notícias

Ação Cidade Limpa orienta moradores da Grande Goiabeiras sobre descarte de lixo

Publicada em 26/02/2015, às 16h26 | Atualizada em 27/02/2015, às 15h49

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
AÇÃO CIDADE LIMPA
Fiscais levaram orientações para moradores de bairros da Grande Goiabeiras sobre o descarte adequado de lixo doméstico, entulho e outros resíduos.

Esta quinta-feira (26) foi realizada mais uma Ação Cidade Limpa. Desta vez, os fiscais da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) percorreram os bairros de Solon Borges, Jabour, Maria Ortiz e Goiabeiras, levando orientações sobre o descarte adequado de lixo doméstico, entulho e outros resíduos.

Os fiscais abordaram 85 moradores, além de atuarem junto a estabelecimentos comerciais. Além disso, flagraram 12 situações irregulares, como depósito de sobra de obras em calçadas.

"Nos 12 casos, orientamos os moradores e responsáveis pelos estabelecimentos a fazerem o descarte de forma correta. Todos se adequaram e evitaram ser multados", diz o gerente de Fiscalização da Semse, Chelston Amorim.

Apenas uma multa foi emitida, por descarte de entulho em via pública, no valor de R$ 580,00. "Nosso objetivo é conscientizar a população. Além disso, podemos sugerir medidas de urbanização que podem solucionar pontos críticos", destacou.

Saldo da Ação Cidade Limpa

O projeto, iniciado no dia 6 de maio de 2014, já fez 4.403 abordagens educativas e flagrou 780 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 23 multas, nos bairros Maria Ortiz, Joana D'arc, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim e Tabuazeiro.

O foco da ação é informativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusa a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado.


Voltar ao topo da página