Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Abertas inscrições para oficina de bonecas artesanais no Mucane

Publicada em 06/05/2018, às 11h05

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Leo Vais


Imagem Divulgação

Divulgação

A proposta do projeto "Espelhos: Identidades e Representações"é tratar de questões étnico-raciais por meio da confecção de bonecas artesanais negras

Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto “Espelhos: Identidades e Representações” que acontecerão entre os dias 17 e 19 de maio no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane). O trabalho é coordenado pela artesã Jupiara Silva e pelo artista visual e arte educador Geovanni Lima.

A proposta do projeto é tratar de questões ligadas ao recorte étnico racial por meio da confecção de bonecas artesanais negras. "Pensar bonecas artesanais negras é um potente enfrentamento ao racismo, sobretudo no ambiente escolar, uma vez que dialogaremos com professores" explicou Geovanni Lima.

A atividade é direcionada para arte educadores, mediadores e público em geral interessado em processos de arte educação a partir do recorte étnico racial.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online disponível aqui. Serão quatro turmas, com 15 vagas cada uma delas, nos dias 17 de maio, das 18 às 22 horas; 18 de maio, das 18 às 22 horas; 19 de maio, das 08 às 12 horas; e 19 de maio, das 13 às 18 horas.

As oficinas terão emissão de certificados e todo material será disponibilizado pelos organizadores. O resultado será divulgado no dia 11 de maio na página oficial do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3222-4560.

Edital

O projeto “Espelhos: Identidades e Representações” é um dos trabalhos contemplados no edital de seleção de projeto de ocupação do Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), ano 2017/2018, Categoria II - Ação Cultural, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).

A realização da ação conta com o apoio do Centro de Referência da Juventude (CRJ), equipamento da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Serviço
“Espelhos: Identidades e Representações”
Oficinas de bonecas artesanais
Quando: de 17 a 19 de maio, quinta a sábado
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – Avenida República, 121, Centro


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site