Notícias

Vitória vai receber concerto para pessoas já imunizadas contra a Covid-19

Publicada em 30/06/2021, às 16h29 | Atualizada em 30/06/2021, às 17h22

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Sesi
Concerto Camerata
Orquestra Camerata Sesi está preparando o que há de mais marcante nas obras do mestre russo Tchaikovsky (ampliar)
Divulgação Sesi
Concerto Camerata
Para receber o público, o Teatro do Sesi foi todo reformado e adaptado, inclusive, com distanciamento das cadeiras (ampliar)

Alguns privilegiados moradores terão a oportunidade de matar a saudade de assistir ao vivo a um concerto inesquecível. Nesta sexta-feira (2), às 19 horas, o Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, vai sediar o evento “Noite Tchaikovsky”, com a Orquestra Camerata Sesi. No entanto, apenas quem já recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderá entrar. 

O evento terá a parceria da Prefeitura de Vitória. O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, destacou que esse será o primeiro evento “Covid free”, que servirá como teste para o formato.

Ele explicou, ainda, que as pessoas presentes vão apresentar o cartão de vacinação digital, que será fornecido pela administração municipal, por meio do aplicativo Vitória Online. Além do cartão, o APP vai fornecer um QR Code para autorizar a entrada no estabelecimento. 

Concerto

A Orquestra Camerata Sesi está preparando o que há de mais marcante nas obras do mestre russo, que, aos sete anos, já compunha no piano suas primeiras canções. A entrada será 1kg de alimento não perecível. Os ingressos são limitados e são disponibilizados no site do Sesi.

Um novo concerto será realizado, também, no sábado (3), às 19 horas.

Para receber o público, o Teatro do Sesi foi todo reformado e adaptado, inclusive, com distanciamento das cadeiras. Antes com 300 lugares, hoje, o espaço conta com apenas 85. 

O gerente de Cultura do Sesi, Marcelo Lages, explica que esse tipo de evento para pessoas imunizadas tem acontecido em outros estados e países. "A ideia do evento foi priorizar idosos e profissionais da saúde, que são as pessoas que ficaram mais tempo em isolamento ou que foram mais afetadas pela pandemia".

"Tínhamos capacidade para 300 pessoas, mas retiramos parte das cadeiras para atender 85, cumprindo distanciamento, aferição de temperatura e todo protocolo. Durante o evento, o próprio departamento de saúde do Sesi fará a checagem a respeito das vacinas e dos protocolos", destacou Lopes.

Serviço

“Noite Tchaikovsky” - Concerto da Orquestra Camerata Sesi
Público-alvo: capixabas vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Data: 2 e 3 de julho, às 19 horas 
Local: Teatro do Sesi, em Jardim da Penha


Voltar ao topo da página