Notícias
Secretária municipal de Administração pede para deixar o cargo
Publicada em 02/06/2014, às 17h53 | Atualizada em 09/06/2014, às 15h42
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Após 17 meses à frente da Secretaria Municipal de Administração (Semad), a economista Sueli Mattos de Souza pediu para deixar o cargo para se dedicar às atividades acadêmicas. Em seu lugar assume Raquel Ferreira Drummond, servidora efetiva da Prefeitura de Vitória.
Sueli explicou os motivos que a levaram a encerrar seu trabalho na administração municipal. "Dedicava-me integralmente como secretária e não consegui mais dar aulas, minha grande paixão. Sou professora há mais de 15 anos e estava sentindo falta das salas de aula. Tenho muita vontade de realizar projetos de pesquisa que estavam na gaveta, já que não conseguia conciliar com o trabalho na Prefeitura", explicou.
Sobre seu ciclo como secretária municipal de Administração, Sueli garante que foi uma experiência que só agregou à sua vida profissional. "Foi incrível a experiência do ponto de vista da gestão compartilhada e transparente e do empenho do prefeito Luciano Rezende em realizar ações para manter Vitória como um lugar agradável para se viver. Aprendi bastante com os demais colegas e secretários, trocamos muitos conhecimentos. Levo daqui uma vivência que vai marcar para sempre a minha vida profissional", afirmou.
"A secretária Sueli desempenhou sua função sempre com muito profissionalismo e dentro do que esperamos da equipe na gestão compartilhada. Agradeço muito a contribuição dela com a nossa administração", disse o prefeito Luciano Rezende.


Nova secretária
Raquel Drummond, que assume o cargo nesta terça-feira (3), é formada em Direito e servidora efetiva do município desde julho de 2006. Iniciou as atividades na Controladoria Geral do Município, tendo exercido os cargos de Assessora Técnica, Gerente de Acompanhamento de Contratos e Convênios.
Também atuou como membro das Comissões de Licitação da Semad e da Semus, foi membro da Câmara Processante da Corregedoria e atualmente exercia o cargo de subsecretária de Controle Interno e Auditoria.
"Meu objetivo à frente deste novo desafio é promover a modernização dos processos de gestão, através de planejamento, análises e estratégias continuadas com vistas a assegurar a qualidade dos serviços, a redução e o controle dos custos, bem como propiciar uma política de valorização e de gestão de pessoas", detalhou a nova secretária.