Notícias

Prefeito sanciona lei que estabelece novas regras para impostos sobre serviços

Publicada em 14/01/2021, às 13h41

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Flávia Mancilha


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Jansen Lube
Prefeito Lorenzo Pazolini assina a Lei 11.369/20 - ISSQN
Prefeito Lorenzo Pazolini assina lei que estabelece novas regras para o ISSQN (ampliar)
Jansen Lube
Prefeito Lorenzo Pazolini assina a Lei 11.369/20 - ISSQN
Prefeito recebeu alguns vereadores de Vitória em seu gabinete para a solenidade de autógrafo da lei (ampliar)

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, realizou o autógrafo da lei n° 9.720/2021, que estabelece novas regras para o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), no gabinete do Palácio Municipal.

A lei adequa a legislação municipal à legislação federal, que é a lei complementar 175/2020. O objetivo é diminuir a perda de receita, determinando que a tributação do ISS (Imposto Sobre Serviços) se dê no lugar onde se localiza a sede da empresa, e não mais onde é realizado o serviço.

"É uma lei muito importante para o nosso município, principalmente neste momento, pois não aumenta a base de cálculo, não aumenta alíquota, não aumenta imposto. Isso era um compromisso nosso e vamos honrar, para não dificultar ainda mais a vida das pessoas", explicou Pazolini.

Receita

O secretário municipal de Fazenda, Aridelmo Teixeira, pontua também a importância da nova legislação. "É uma lei importante para começarmos a melhorar nossa receita, pois temos o compromisso de reverter e melhorar a situação fiscal da nossa capital. Vamos trabalhar para que as duas casas, Prefeitura e Câmara, mesmo cada uma com sua independência, trabalhem harmonicamente para desenvolver a cidade", afirmou.

Presentes

Além do prefeito e do secretário de Fazenda, estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de Governo, Roberto Carneiro, e os vereadores Davi Esmael, Leandro Piquet, Denninho Silva, Maurício Leite, André Brandino, Luiz Paulo Amorim, Duda Brasil e Anderson Goggi.


Voltar ao topo da página