Notícias
Papai Noel chega de rapel para abrir o Natal de Vitória
Publicada em 09/12/2017, às 09h10 | Atualizada em 14/12/2017, às 18h48
Por Deyvison Longui, com edição de Matheus Thebaldi
Papai Noel chegou de rapel, na noite desta sexta-feira (08), na vila especialmente montada para ele no Parque Moscoso, no Centro de Vitória. O "bom velhinho" desceu de um edifício próximo ao parque, que está todo iluminado e aberto para a visitação. A chegada diferente do Papai Noel encantou as crianças e famílias que estavam presentes na abertura do Natal da Capital.
Papai Noel vai morar no Parque Moscoso até o próximo dia 24. E a visita ao "bom velhinho" poderá ser feita, diariamente, das 16 às 22 horas, até a antevéspera de Natal. Já na véspera, o horário será das 14 às 18 horas. Crianças e adultos serão bem-vindos para conversar e tirar muitas fotos. Tudo é gratuito.
A abertura da Vila do Papai Noel aconteceu na noite desta sexta-feira (8). A solenidade contou com a apresentação de Coral Algazarra e da Orquestra da Fafi e, claro, a chegada do Papai Noel de forma surpreendente: de rapel. A iluminação cênica natalina também foi ligada.
As crianças vibraram com o maior símbolo do Natal e os adultos se surpreenderam com as milhares de luzes que dão um brilho especial ao centenário parque.
"Descobrimos que o Papai Noel não mora na Lapônia, no Polo Norte. Ele mora aqui no Parque Moscoso, carinhosamente chamado pelas crianças de 'Parque Gostoso'. O Papai Noel vai ficar aqui na sua casa até o Natal. Convido todas as famílias a visitarem e fotografarem tudo. Aliás, ficou linda a iluminação cênica da Vila do Papai Noel. Vale a pena conferir", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
O secretário municipal interino de Turismo, Trabalho e Renda, Renzo Nogueira, destacou que o Parque Moscoso é um dos locais mais tradicionais da cidade e um ótimo espaço para se fazer uma vila do Papai Noel.
“Queremos começar a trazer esse espírito para a cidade e vamos avançar ano a ano para que o local seja referência para o tema e, também, ponto turístico para a cidade, onde as pessoas possam ir com as suas famílias ver a iluminação e a decoração natalina", apontou.