Notícias
Motoqueiro é detido pela Guarda de Vitória com moto clonada
Publicada em 07/03/2025, às 17h00 | Atualizada em 10/03/2025, às 11h58
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Um motoqueiro, de 33 anos, foi detido quando seguia para a praia com a namorada, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Bento Ferreira, na capital. O condutor, que já tem seis passagens pela polícia, estava em uma motocicleta clonada quando foi abordado por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV).
Com apoio do trabalho da Gerência de Inteligência e da Central de Monitoramento, os guardas foram orientados a realizar a abordagem do veículo pela suspeita de clonagem, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na altura do bairro Bento Ferreira.
"O condutor não possuía os documentos do veículo e, ao observarmos a motocicleta, foi possível confirmar que a placa não era do veículo original. Ele alegou que era emprestada, mas que não sabia o nome de quem havia emprestado", detalhou o inspetor Rocha, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
O inspetor contou que, após levar o suspeito para a delegacia e remover o veículo, entrou em contato com o proprietário da motocicleta que tem a placa original. "O cidadão é morador de Guarapari e nos informou que já havia recebido 10 notificações de multas em lugares que não havia passado", disse.
O motoqueiro já possui passagens por roubo a pessoa, dirigir sem habilitação, tráfico de drogas três vezes e porte ilegal de arma de fogo.
Motos
Esta é a terceira motocicleta apreendida pela Guarda de Vitória nesta semana. Uma delas era um veículo que seria leiloado como sucata, foi restaurado pelo condutor e passou a ser usado por ele, que não possuía carteira de habilitação. O caso aconteceu no bairro Consolação.
Já a segunda moto, localizada com a ajuda da Central de Integrada de Monitoramento (Ciom), estava com restrição de furto e roubo e foi localizada no bairro Itararé.