Notícias
Homem é detido após comprar moto clonada via site de vendas
Publicada em 05/11/2024, às 19h15 | Atualizada em 05/11/2024, às 19h16
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Um carioca, de 26 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) com uma motocicleta clonada, na manhã desta terça-feira (05), em Jucutuquara. O veículo havia sido roubado em Maricá, no Rio de Janeiro.
O modelo da moto CB 300 é do ano de 2024 e estava sendo anunciado em um site de vendas. "Ao ser detido, o suspeito disse que a moto estava sendo anunciada por R$ 21 mil. Então, pagou R$10 mil e o restante entregaria dali um mês, na versão apresentada pelo detido", observou o inspetor Roberto Rocha, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
O veículo passou a ser acompanhado pelos operadores da Central de Monitoramento depois que a Gerência de Inteligência identificou que havia duas motocicletas com placas iguais circulando na cidade do Rio de Janeiro e em Vitória. "Com base na suspeita de clonagem, a nossa equipe foi orientada a realizar a abordagem e conseguir apreender esse veículo", detalhou Rocha.
O suspeito é técnico de enfermagem e atua aqui no Espírito Santo. Ele já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação de produto ilegal no Rio de Janeiro. O caso foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.