Notícias
Fevereiro tem slam, grupos de estudos e oficinas de artes no Odomodê
Publicada em 20/02/2024, às 10h40 | Atualizada em 20/02/2024, às 10h43
Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Eduarda Miranda
Uma boa notícia: as atividades que foram sucesso no Odomodê em janeiro terão continuidade neste mês. Serão realizados o grupo de estudo Obinrim, que utiliza a literatura como instrumento para a educação e ação política, o Terção, uma oficina de letra e rima, além do Cola AÊ, oficina de colagem. Não só serão continuadas as atividades mais famosas, mas fevereiro também tem novidades, como o slam literário Mandela e batalha de versos para envolver a juventude.
Toda a programação é gratuita e, para participar, basta comparecer à sede, no Bairro do Quadro.
Programação
20/02
Horário: 15h às 17h
Terção - os jovens discutem temas atuais e, a partir de suas contribuições, são estimulados a criar, coletivamente, poesia ou música. O Terção utiliza o hip hop como linguagem para a elaboração de objetivos de vida, educação e cidadania.
21/02
Horário: 15h às 17h
Cola AÊ - oficina de colagem para criar peças a partir do desmonte e combinação dos mais diversos materiais.
23/02
Horário: 18h30 às 20h30
Grupo de estudos Mandela - A equipe do Odomodê se organiza junto ao Coletivo Ufeslam para valorizar o processo da escrita criativa junto aos jovens, promovendo, por meio do slam literário, debates sobre direito à educação, direito à cidade, questões de gênero, negritude e autoestima, protagonismo juvenil e cotidiano.
27/02
Hoarário: 18h às 20h
Batalha do Odomodê - É uma batalha de rimas, onde quem executa os melhores versos, com apoio e votação do público presente, vence. O encontro será o produto final da oficina "Terção", realizada às terças-feiras no Odomodê
28/02
Horário: 15h às 17h
Cola AÊ
29/02
Grupo de estudos Obinrím - a partir de obras escritas por mulheres negras, une literatura, história e sociedade. O encontro acontece no Emaranhado, na Rua Dr. Lauro Faria Santos, 103, no Bairro de Lurdes.
Odomodê
O Núcleo Afro Odomodê é o único equipamento para jovens de 15 a 29 anos de idade no Estado do Espírito Santo que oferece atividades socioeducativas de resgate da cultura afro-brasileira e de enfrentamento ao racismo. Ligado à Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Rua São Bartolomeu, 121, no Bairro do Quadro
Telefone: (27) 3132-4042
Instagram: odomodevitoria
E-mail: odomode@vitoria.es.gov.br