Notícias

Equipes dos Banco de Alimentos Herbert de Souza participam de roda de conversa

Publicada em 07/06/2024, às 17h40 | Atualizada em 07/06/2024, às 17h44

Por Eduarda Miranda (eosmjesuseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Equipes dos Banco de Alimentos Herbert de Souza participam de roda de conversa
Roda de conversa com equipes do Banco de Alimentos Herbert de Souza. (ampliar)
Foto Divulgação
Equipes dos Banco de Alimentos Herbert de Souza participam de roda de conversa
A iniciativa teve como intuito a troca de experiências, além da instrumentalização de fluxos e processos de trabalho das equipes. (ampliar)

Na manhã da última quinta-feira (06), as equipes do Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS) de Vitória e Serra se encontraram para uma roda de conversa. A iniciativa teve como intuito a troca de experiências, além da instrumentalização de fluxos e processos de trabalho das equipes.

Na ocasião, estiveram presentes integrantes da gerência de segurança alimentar e nutricional, a equipe técnica do BAHS de Vitória, além da coordenação e equipe técnica do Banco de Serra.

Sobre a ação, a secretaria de Assistência Social da capital, Cintya Schulz, explica que a pauta da Segurança Alimentar e Nutricional tem ganhado espaço na agenda em Vitória. "Ações de captação de alimentos pelo BAHS, ações de educação em segurança alimentar e nutricional, a implantação do Vix + Cidadania, reforma do Restaurante Popular demonstram nosso compromisso com a garantia desse direito humano e fundamental para as pessoas e que impacta a vida de de todos nós".

"A troca de experiências entre as equipes nos alegra, pois como integrantes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) precisamos que todos fortaleçam suas ações".

A gerente de Segurança Alimentar e Nutricional de Vitória, Roseane Fernandes, fala da importância de trocas de experiência como esta: "É muito importante estreitar essa rede de apoio entre Bancos de Alimentos, a fim de garantir e fortalecer a defesa do direito humano à alimentação adequada na região metropolitana".

A nutricionista do Banco de Vitória, Eliana Cirilo, completa sobre os benefícios desta conversa: "a troca de experiências contribui para o objetivo comum dos Bancos de Alimentos, que é o combate ao desperdício de alimentos e a educação alimentar e nutricional".


Voltar ao topo da página