Notícias
Cultura e Academia Feminina Espírito-Santense de Letras lançam livro em parceria
Publicada em 09/03/2023, às 15h05 | Atualizada em 09/03/2023, às 15h25
Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Passado o triste e impactante período da pandemia provocada pelo Coronavírus, a Academia Feminina Espírito-Santense de Letras decidiu criar para a posteridade um registro dos momentos de muita luta, dor e também de vitórias que os anos de 2019, 2020 e parte de 2021 envolveram.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, a Academia lança, na próxima quarta-feira (15), o livro "Vidas perdidas marcam o início do século XXI".
"No período da pandemia em que as redes sociais mostravam aspectos chocantes de ocorrência com a população brasileira e mundial e pessoas sofriam perdas, terrores, processos psicológicos marcantes, decidimos produzir textos poéticos ou não sobre esses aspectos críticos ocorridos para que vindouras épocas tenham conhecimento do ocorrido e que as pessoas em geral pudessem ter acesso a essa produção", explica a presidente da Academia, escritora, Neusa Glória dos Santos.
O evento de lançamento acontece às 18h30, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, que fica na Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro Histórico de Vitória.
A entrada é franca e a classificação indicativa livre.
A fim de divulgar e incentivar a produção literária do Espírito Santo, os participantes interessados poderão levar gratuitamente um exemplar da obra para casa. A boa leitura está garantida!
Sobre a Academia
A Academia Feminina Espírito-santense de Letras, fundada em 1949, com 74 anos de existência, demonstra sua vitalidade e reconhecido lugar na importância que sempre ocupou na sociedade capixaba como órgão cultural de valorização da memória e preservação da cultura literária e histórica.
Com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, tem como objetivo divulgar a cultura capixaba a partir da ótica feminina. Seu caráter é predominantemente literário. Reconhece, preserva e incentiva criações literárias em todas as formas , gêneros e estilos.
Serviço
Lançamento da Obra "Vidas perdidas marcam o início do século XXI" - parceria da Cultura de Vitória com a Academia Feminina Espírito-Santense de Letras
Quando: quarta-feira (15), às 18h30.
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro.
Classificação Indicativa Livre e Entrada franca.