Notícias

Criminoso que montava banca para vender drogas é preso pela Guarda de Vitória

Publicada em 19/06/2024, às 13h25 | Atualizada em 19/06/2024, às 13h30

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Guarda de Vitória detém criminoso que montava banquinha para vender drogas dentro de parque

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vendendo drogas no alto do Parque da Gruta da Onça, no início da manhã desta quarta-feira (19), no Centro da capital. O suspeito tinha uma "banquinha* com cadeira e apoio para comercializar o material ilegal.

"Quando chegamos na parte alta do parque, conseguimos visualizar uma pessoa agachada contando dinheiro. Logo, ele chegou a empreender fuga correndo, mas o perseguimos e conseguimos detê-lo", contou o guarda Dalcin, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

Com o indivíduo, foram encontrados 23 pedras de crack, três pinos de cocaína e R$ 256 em notas miúdas. Também havia uma cadeira e um puff que servia de mesa para a banquinha.

"A ronda é realizada rotineiramente no parque, mas como o ponto ficava no alto do parque, era possível ver qualquer viatura chegando na parte baixa. Até chegarmos, tudo era desmontado e quem vendia se embrenhava pelo meio da mata. Hoje, conseguimos chegar antes e sem chamar atenção", detalhou o guarda.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi entregue juntamente com as drogas apreendidas. A Polícia Civil verifica se a identidade apresentada pelo suspeito era real, já que não possuía documentos em mãos no momento da abordagem da Guarda de Vitória.

RONDA
As equipes da Guarda de Vitória realizam patrulhamento de forma estratégica, de acordo com as demandas da cidade. Parques e escolas municipais recebem atenção especial por serem áreas de grande fluxo de pessoas. Além de contar com o apoio de outras forças de segurança, a instituição também utiliza recursos tecnológicos para auxiliar as equipes que estão no dia a dia das ruas, como 904 câmeras e cerco eletrônico.

A instituição possui, ainda, uma Gerência de Inteligência, responsável por auxiliar com levantamentos para que as prisões das equipes sejam qualificadas.


Voltar ao topo da página