Notícias

Conselho da Criança e do Adolescente lança edital para seleção de projetos

Publicada em 19/06/2024, às 14h35 | Atualizada em 19/06/2024, às 14h42

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Fome zero e agricultura sustentável
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação
Logo Concav

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Concav) acaba de lançar o edital de Chamamento Público para seleção de projetos destinados a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de Vitória.  A proposta é estabelecer parcerias com  Organizações da Sociedade Civil (OSC's), devidamente registradas no Concav, interessadas em executar projetos sociais inovadores e/ou complementares às políticas públicas básicas.

Os projetos selecionados serão financiados pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), mediante celebração de termo de fomento. Quem tiver interesse deve enviar propostas pelo protocolo virtual, no site da Prefeitura de Vitória, por meio do link https://protocolo.vitoria.es.gov.br, até o dia 16 de julho. 

O Concav vai realizar, no próximo dia 25 de junho, uma audiência pública em mais um esforço de assegurar que os projetos estejam de acordo com os interesses e necessidades para garantia de direitos das  crianças e adolescentes. A audiência ocorrerá das 9 às 12 horas, no auditório da Casa do Cidadão, situado em Maruípe.

"A proposta é apresentar e prestar esclarecimentos relacionados ao Edital para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em participar do chamamento público. Durante a audiência, as Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar da seleção têm a chance de obter informações adicionais e entender melhor as diretrizes e critérios estabelecidos no Edital", disse a presidente do Concav, Lucienne Ottaiano. 

Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, a abertura deste chamamento é um importante instrumento para fazer a diferença na sociedade com a participação ativa das organizações para promoção do bem-estar e a proteção integral das crianças e adolescentes do município.  


Voltar ao topo da página