Notícias
Assistente virtual facilita diálogo entre servidores e Tecnologia da Informação
Publicada em 08/05/2024, às 13h15 | Atualizada em 08/05/2024, às 13h17
Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Os servidores da Prefeitura de Vitória agora têm mais facilidade para fazer solicitações relacionadas ao uso de recursos de tecnologia da informação, telefonia e sistemas de informática. A Vivi, assistente virtual da PMV, pode ser acessada, entre outras formas, pelo QR code disponível no plano de fundo dos computadores da municipalidade.
Por ser uma atendente virtual, Vivi está disponível 24 horas por dia e aprimora a comunicação dos servidores com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Semfa/Sub-TI).
Antes, os chamados eram abertos apenas por e-mail ou ligação telefônica. Agora, com Vivi, é possível abrir chamados também via WhatsApp (pelo número 27 99646-6245), por formulário online e, em breve, por meio de um aplicativo.
Além de melhorar o acesso aos serviços da Sub-TI, espera-se que Vivi também contribua para a gestão eficiente dos chamados. "Com o avanço constante da tecnologia e o fato de praticamente todos estarmos conectados a plataformas como o WhatsApp, já estava na hora de os servidores da Prefeitura poderem usar essa ferramenta para solicitar os serviços de TI. Com Vivi, teremos uma ferramenta mais robusta para acompanhar as respostas, com recursos de alertas automáticos de chamados atrasados e painéis administrativos para os gestores dos serviços na Sub-TI", afirma Danilo Oliveira de Morais, subsecretário de Tecnologia da Informação em exercício.
O atendimento estará em constante evolução e a expectativa é atender de forma otimizada as demandas recebidas por dia, atualmente cerca de 300, de forma ainda mais eficiente.