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Novo aeroporto de Vitória deve incrementar o setor de turismo na capital
Publicada em 22/03/2018, às 14h51
Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
O início da operação do novo aeroporto de Vitória, cuja inauguração será na próxima quinta-feira (29), deve incrementar o setor de turismo da capital, principalmente, a partir da competitividade entre as companhias aéreas que já atuam na cidade e de novas que poderão entrar no mercado capixaba, oferecendo novas frequências de voos para vários destinos e, ainda, a diminuição no preço do bilhete.
"O novo aeroporto de Vitória vem agregar muito porque é a principal porta de entrada para quem está fazendo turismo de lazer e também de negócios na capital e no Espírito Santo, por meio das companhias aéreas. Com o novo terminal, será perceptível para o turista que chega na cidade ter uma estrutura confortável e que passe aquela primeira impressão sobre a cidade", apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.
Impacto
"Esse aumento da infraestrutura impacta no que as companhias aéreas vão preparar para Vitória, e isso gera uma melhoria nos preços e um aumento no número de possibilidades de voos, impactando diretamente no nosso fluxo turístico", completou o diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes.
Voos internacionais
Ele explicou ainda que, com o novo terminal, existe a possibilidade de haver voos internacionais, os quais dependem de um estudo de mercado.
"Agora, essa oportunidade está aberta. Além disso, estávamos há muitos anos trabalhando na capacidade limite do atual terminal de passageiros – 3,3 milhões/ano. Com o novo terminal, e também pista maior, a capacidade para receber passageiros é bem maior por termos infraestrutura, passando para 8,4 milhões de passageiros/ano. As companhias aéreas levam isso em conta para a oferta de novos voos", disse.
Novos serviços
Para o novo aeroporto, a Prefeitura de Vitória tem dialogado tanto com o Governo do Estado quanto com a Infraero para a melhoria dos serviços e produtos que passarão a ser ofertados no terminal de passageiros.
"O novo terminal é praticamente um shopping. A partir de um trabalho conjunto, a proposta é que o passageiro passe a contar com lojas que façam referência também à cultura e à gastronomia capixabas, com produtos que identificam Vitória e o Espírito Santo. Isso é favorável para exportarmos um pouco da nossa identidade cultural", ressaltou Ramaldes.