Notícias

Viagem pela Literatura leva espetáculo de teatro a Goiabeiras neste sábado

Publicada em 03/09/2014, às 08h00

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Pra Sempre Rapunzel
Peça teatral "Para Sempre Rapunzel" vai animar o público na quadra de Goiabeiras

O projeto Viagem pela Literatura leva neste sábado (6), às 15 horas, para a quadra de esportes de Goiabeiras, a atividade "Viver o Livro ao Vivo e em Cores", com a apresentação da peça teatral "Para Sempre Rapunzel", pelo Grupo Gota, Pó e Poeira.

A peça é baseada no clássico da literatura "Rapunzel" e a entrada é gratuita. A coordenadora do projeto, Elizete Caser Rocha, explicou que a ação promove uma maior aproximação dos participantes com os livros por meio de textos de autores. A promoção faz parte da agenda de atividades comemorativas pelos 20 anos do Viagem pela Literatura.

Peça

Numa pequena aldeia, um casal aguarda ansioso a chegada do primeiro filho. A esposa sente desejo de comer verduras que estão na horta de um bruxo. O marido, para satisfazer o desejo da esposa, vai em busca das hortaliças e é surpreendido pelo vilão.

Em troca da vida da mulher e da criança, o marido faz um pacto com o bruxo de entregar a criança para os seus cuidados logo após o nascimento, o que acaba acontecendo. Os anos passam com a menina crescendo dentro da torre, tendo como amigos os livros e uma ratinha. Aos 15 anos, ela se sente insatisfeita e conhece um jovem, com quem começa a se relacionar. É um príncipe. Os dois se apaixonam e passam a se encontrar às escondidas. O bruxo descobre a traição e deixa o jovem cego. As lágrimas de Rapunzel vão salvá-lo e o amor vence.

No elenco, estão Aline Saraiva (Rapunzel), Carlos Ola (Axcel), Eliane Correia (Aia), Edmar da Silva (Bruxo Mourão), João Paulo Rodrigues (Bobo),Danielle Lino (Mãe), Fábio Aiolfi (Príncipe), João Batista de Moraes (Rei) e Dyonathas Silveira (Pai).

Divulgação Semc
Curso de contadores de histórias cleyton passos
Mais de 50 pessoas participaram do curso de contadores de histórias no Mucane

Contadores

Com vistas a capacitar e promover a formação de multiplicadores da arte de contar histórias em espaços diversos, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) realizou de 26 a 28 de agosto mais uma edição do Curso de Contadores de Histórias.

As aulas aconteceram no Museu Capixaba do Negro (Mucane), com a participação de 51 pessoas. O curso foi ministrado por Cleyton Passos (técnica em manipulação de fantoches) e Francisco Gregório Filho (Contar e Reler, Reler e Contar). "Estou encantada com tudo que vi e vivi nesses três dias de curso. Era do que eu precisava para engravidar de ideias. Despeço-me de Gregório e seus contos com o coração apertadinho, mas com a alegria de saber que isso é só o começo", disse Débora Lima Dias.

Serviço

Espetáculo "Para Sempre Rapunzel"

Onde: quadra de esportes do bairro Goiabeiras

Quando: neste sábado (6), a partir das 15 horas

Entrada gratuita


Voltar ao topo da página