Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Projeto de Vida: Educação reúne profissionais para refletir sobre o componente curricular

Publicada em | Atualizada em

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Seminário "Projeto de Vida 2024
Seminário Projeto de Vida 2024 (ampliar)

O Seminário Projeto de Vida - 2024: Conectando Saberes e Sonhos, promovido pela Secretaria de Educação de Vitória (Seme) reuniu aproximadamente 300 profissionais, incluindo professores de Projeto de Vida, diretores e pedagogos, para proporcionar a socialização das experiências pedagógicas desenvolvidas no componente curricular durante o ano de 2024.

Foto Divulgação
Seminário "Projeto de Vida 2024
Seminário Projeto de Vida 2024

A programação, que ocorreu nessa quarta-feira (30) ,incluiu uma palestra com o formador Ailton Dias de Melo, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e mestre em Educação pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Ailton é psicólogo, professor de História, bacharel em Filosofia e Teologia.

O evento também contou com apresentações culturais, um painel de práticas envolvendo estudantes, professores, pedagogos e diretores escolares, além de uma visita à exposição de banners. Produzidos pelas escolas, as peças reuniam uma síntese das atividades desenvolvidas no componente curricular Projeto de Vida nas unidades de ensino.

Foto Divulgação
Seminário "Projeto de Vida 2024
Seminário Projeto de Vida 2024 (ampliar)

"O Seminário de Projeto de Vida na Rede Municipal de Vitória representa um marco significativo na culminância da formação de nossos professores durante o ano letivo. Este evento não apenas valoriza o trabalho dedicado dos educadores ao longo do ano, mas também reforça nosso compromisso com uma educação que transforma vidas. Ao promover reflexões sobre o papel do projeto de vida na formação integral dos estudantes, estamos construindo um futuro mais consciente e engajado para nossa comunidade escolar", destacou a subsecretária de Gestão Pedagógica, Luana Lemos.