Notícias

Vitória nas semifinais e final do Estadual de Beach Soccer Masculino e Feminino

Publicada em 18/11/2021, às 15h10 | Atualizada em 18/11/2021, às 16h29

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Vitória 8x2 Rio Novo - 20º Campeonato Estadual de Futebol de Areia

O Campeonato Estadual de Beach Soccer chegou a sua reta final e as seleções de Vitória, feminina e masculina, têm presença confirmada em dois confrontos decisivos neste final de semana.

No sábado (20), a seleção feminina da capital disputa a grande final da categoria, em um confronto com a equipe anfitriã de Vila Velha. Em jogo estará o título do Campeonato Capixaba Feminino de Seleções de Futebol de Areia. O duelo está marcado para as 11 horas e ocorre na Arena da Praia da Costa, em Vila Velha.

Antes da final das meninas será realizada uma das semifinais da categoria masculina. A seleção de Vitória também enfrenta os “donos da casa”, a equipe de Vila Velha, às 9 horas. O confronto vale vaga para a final, que ocorre no domingo (21) e será transmitida ao vivo pela TV Gazeta, em horário que ainda será definido.

Histórico de campeã

A chegada nas fases finais do campeonato traz à tona um sentimento que a torcida e os moradores de Vitória conhecem bem. A capital capixaba tem uma história de tradição no futebol de areia, sendo hexacampeã estadual e revelando vários atletas que integraram as seleções estadual e brasileira.

Jogadores renomados no Brasil e no exterior, ganhadores de prêmios e títulos importantes, fazem parte do hall de grandes nomes da ilha, que também revela treinadores campeões, como o Professor Índio, atual subsecretário de Esportes e Lazer de Vitória. Ele foi o técnico da seleção capixaba tricampeã brasileira, e também treinador da seleção nacional.

Celeiro de craques

Foi a partir de Vitória que o país e mundo conheceram os dribles, as jogadas plásticas na areia e o futebol de gala jogado por craques como Buru e o bicampeão brasileiro Camilo Marcarini, além de Bruno Malias, Jóia, Fael e os goleiros Mão e Pierre, entre muitos outros.

Com a retomada das competições, a “cidade sol” volta a ser destaque em eventos e campeonatos país afora, em um futuro promissor alinhado com a retomada do protagonismo esportivo pela capital capixaba.

O Campeonato Estadual de Futebol de Areia é organizado Federação Capixaba de Beach Soccer e reúne 21 seleções municipais, sendo 12 masculinas e nove femininas. As seleções de Vitória contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade (Semesp).


Voltar ao topo da página