Notícias

Vitória + Segura: seminário tem início nesta terça-feira (23)

Publicada em 23/11/2021, às 16h20 | Atualizada em 23/11/2021, às 16h22

Por Acácio Rodrigues (aafrodrigueseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Silveira
Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial

Começou nesta terça-feira (23) o Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Vitória. A apresentação foi feita pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória, Fábio Rebello Alves.

"Vamos estabelecer essa parceria inovadora para continuar reduzindo os índices criminais da cidade. Queremos dialogar e receber informações para munir nosso setor de Inteligência, contribuindo com o trabalho dos agentes de rua para efetuar prisões", disse o comandante da GCMV.

Mais de mil porteiros e síndicos da Capital vão receber orientações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) com o objetivo de diminuir casos de assaltos e roubos nos prédios ou mesmo na frente desses edifícios, além de outros crimes.

Leonardo Silveira
Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial

No evento, foi estabelecido um canal direto com a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), por meio do aplicativo WhatsApp, para facilitar o contato e as ações dos grupamentos de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

"O seminário vai contribuir com a segurança das pessoas, tendo identificação de criminosos, além da proximidade entre a instituição e os moradores de Vitória", garantiu o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Leonardo Silveira
Seminário de Aperfeiçoamento em Segurança Residencial
As próximas turmas serão nas seguintes datas:

2° Dia: 26/11 (sexta-feira), às 09h;

3° Dia: 30/11 (terça-feira), às 09h;

4° Dia 03/12 (sexta-feira), às 09h;

5° Dia 07/12 (terça-feira), às 09h;

6° Dia 10/12 (sexta-feira), às 09h.


Voltar ao topo da página