Notícias

Taça EDP e Van da Boa Energia atendem comunidade de São Pedro

Publicada em 09/11/2021, às 15h55 | Atualizada em 09/11/2021, às 16h06

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Flávia Mancilha


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Foto Divulgação
Van da Boa Energia São Pesro

Alô Grande São Pedro! Nesta semana, a EDP, distribuidora de energia Elétrica, está na Ilha das Caieiras atendendo à comunidade com o projeto “Taça EDP das Comunidades”, que leva aprendizado, diversão e entretenimento por meio do esporte.

A “Van da Boa energia” também está na comunidade beneficiando aos munícipes, da Grande São Pedro e adjacências, com a oferta dos serviços de negociação de débitos em condições especiais, troca de titularidade e também, coleta de dados para o cadastro da Tarifa Social, que concede descontos na conta de energia elétrica, para as famílias de baixa renda, que estão cadastradas no Cadúnico.

Segundo Leandro Borges, subsecretário de Relações Comunitárias e Sociais de Vitória, a EDP sinalizou que existem aproximadamente 14 mil famílias inscritas no Cadúnico, que podem ter direito ao desconto na conta de energia, seja ele inquilino ou titular da conta de energia.

Considerando o aumento do preço das tarifas de energia, a equipe de Relações Comunitárias da Prefeitura de Vitória tem apoiado EDP na divulgação e sensibilização das comunidades junto aos líderes e lideranças comunitárias dos bairros da capital, para localizar os munícipes que têm direito de receber o benefício da Tarifa Social.

A Van da Boa Energia está na rua Felicidade Correa dos Santos, nº 40, São Pedro, Vitória. atendimento ocorre nos dias 9, 10 e 11/11, de terça-feira a quinta-feira, das 10 às 16 horas.

Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE)

É um auxílio do Governo Federal, destinado às famílias consideradas de baixa renda inscritas no CadÚnico e fornece descontos de 10% a 65% na conta de energia.

Caso as famílias ainda não tenham um cadastro no CadÚnico, após agendamento, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)] mais próximo da sua residência, e faça seu cadastro.

Para as famílias que já possuem Número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), procurem a Central de Atendimentos da EDP, no telefone 0800 7210707 ou pelo Whatsapp (27) 99772-2549 e solicite seu cadastro.

O munícipe ainda pode acessar os canais digitais e também o site www.edp.com.br/tarifasocial ou ir até as agências, por meio de agendamento prévio.


Voltar ao topo da página