Notícias
Rock, hip-hop e batalhas de rap do "Kombinação" chegam ao CRJ da Ilha de Santa Maria na sexta (1º)
Publicada em 30/10/2024, às 17h05 | Atualizada em 30/10/2024, às 17h15
Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
O Centro de Referência da Juventude (CRJ) do bairro de Ilha de Santa Maria vai se transformar em um verdadeiro palco cultural, nesta sexta-feira (1º), quando recebe o projeto "Kombinação", que levará uma mistura de rock, hip-hop e rap para o local, das 18h às 22h.
Criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o "Kombinação" utiliza uma Kombi original, equipada com som, luz e autonomia de energia, que estaciona em diversos locais da capital. A bordo, está a banda The Roquers, composta por uma família de músicos.
"O 'Kombinação' é uma ação dinâmica. A Kombi pode chegar a qualquer lugar, seja uma avenida, rua ou viela. Em cada local, promovemos uma 'Batalha de Rap' com os integrantes da comunidade. As batalhas ocorrem entre os moradores da região, e os vencedores seguem para uma grande final. É uma competição animada", comenta o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
Cada apresentação tem em média 3h30 de duração, entre introdução, batalhas de rimas e shows.
Essa é a nona apresentação do projeto e o "Kombinação" que tem calendário definido até o dia 9 de novembro.
The Roquers
A banda The Roquers é composta por Roque Ferreira (vocal e violão), Anderson Junior (guitarra), Vitor Cabral Ferreira (baixo) e Yves Cabral Ferreira (bateria).
Seu repertório inclui clássicos do rock nacional e internacional, com artistas como O Rappa, Gabriel O Pensador, Sandra de Sá, Titãs e Racionais MC's. As letras abordam temas como preconceito, intolerância, amor e respeito à diversidade.
Serviço
O que: "Kombinação" no CRJ da Ilha de Santa Maria.
Quando: sexta-feira (1º), das 18 às 22 horas.
Onde: Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Avenida Vitória, no bairro de Ilha de Santa Maria, Vitória ES.
Classificação indicativa livre.