Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Regional 1: diálogo entre líderes comunitários e gestão alinha ações para bairros da capital

Publicada em | Atualizada em

Por Maya Dorietto (modoriettoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Silveira
Reunião com lideranças da Regional 1
Reunião com lideranças da Regional 1.

Vitória segue dando voz às comunidades e garantindo cada vez mais qualidade de vida para seus moradores. As lideranças comunitárias e representantes da PMV se reuniram no Palácio Municipal, na tarde desta quinta-feira (17), para debater demandas e propor soluções voltadas à Regional 1.

A Região em questão abrange os bairros Centro, Moscoso, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Vila Rubim. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, conduziu a reunião e destacou a importância do diálogo contínuo entre a gestão e a comunidade. 

"Mais uma reunião importante para trocar ideias, ouvir as lideranças e continuar avançando. O nosso compromisso é seguir trabalhando com seriedade para promover as melhorias que nossa cidade precisa, sempre de forma participativa e ouvindo quem vive o dia a dia de cada região", afirmou o prefeito.

Durante a conversa, diversas demandas foram apresentadas e debatidas entre os líderes e secretários. Questões como acessibilidade, segurança, iluminação pública, saúde e melhorias em espaços públicos tiveram destaque na reunião.

Entre os pedidos, estavam: pintura horizontal e vertical em vias e espaços públicos; instalação de faixas elevadas para pedestres; inclusão de novas estações do Bike Vitória; melhorias na iluminação pública; instalação de quebra-molas; poda de árvores; intervenções de acessibilidade; ampliação da unidade de saúde local e pintura de faixas.

Os encontros semanais aproximam as comunidades da gestão. A Prefeitura de Vitória realiza reuniões periódicas com representantes das 9 regionais da cidade para tratar e solucionar questões da região de forma personalizada, com o objetivo de atender às demandas de todos os bairros da capital, estabelecer vínculos e dar voz à população.