Notícias

Projeto leva famílias para oficinas com as crianças na Educação Infantil

Publicada em 24/06/2022, às 16h40 | Atualizada em 24/06/2022, às 16h52

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Cmei TVS
Foto Divulgação
Cmei TVS

Os projetos de sala no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Terezinha Vasconcelos Salvador, no Romão, têm o objetivo de proporcionar às crianças novas experiências, aprendizado e autoconhecimento sobre o Espírito Santo e o mundo em que a criança está inserida, dentro do projeto institucional de 2022, "Sou Capixaba".

Dentro das atividades, a equipe escolar preparou oficinas para as famílias das 374 crianças matriculadas na unidade de ensino.

"Proporcionar esse momento com as famílias reforça a parceria com a comunidade escolar, além de oportunizar a participação dos responsáveis no processo de desenvolvimento infantil", destacou a pedagoga Karoline Ramos.

As famílias aprovaram a dedicação da equipe escolar em preparar as atividades de integração das famílias com a escola. "Gostei muito porque papai e mamãe estavam comigo na sala de aula", disse o pequeno Pierry Ferreira, do grupo 6 integral.

"Foi muito importante passar esse momento no Cmei com minha filha", disse Rayra Miranda.

"Essas ações pedagógicas, além de promover a confiança da família na instituição de ensino, é favorável ao processo de aprendizagem da criança", reforçou a pedagoga Karoline.

Foto Divulgação
Cmei TVS
Foto Divulgação
Cmei TVS

Entrosamento com as famílias

Para os profissionais responsáveis pelas atividades, a avaliação da participação das famílias na unidade de ensino é positiva.

A pedagoga Aldiceia Mariano ressaltou que "a proposta pedagógica para as famílias proporcionou um momento prazeroso, de muito aprendizado e pertencimento das famílias nesse processo de desenvolvimento das crianças".

Já a coordenadora Danielli disse que "a organização pedagógica e a interação junto às famílias foi um momento único e dinâmico, além de promover experiências escolares na vida das crianças e responsáveis".

Também pedagoga da unidade de ensino, Deborah Viana relatou que "o evento pedagógico foi maravilhoso. É gratificante receber as famílias no ambiente escolar e proporcionar toda interação em parceria com os responsáveis".

Foto Divulgação
Cmei TVS
Foto Divulgação
Cmei TVS

Voltar ao topo da página