Notícias

Novembro Azul: unidades de saúde promovem ações de prevenção e saúde do homem

Publicada em 10/11/2021, às 15h45

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Novembro Azul Unidade de Saúde
Foto Divulgação
Novembro Azul Unidade de Saúde

Durante o mês de Novembro, as unidades de saúde de Vitória estão desenvolvendo diversas atividades para chamar a atenção dos homens sobre os cuidados necessários para a manutenção da saúde. O “Novembro Azul”, tema do mês escolhido para uma atenção especial aos cuidados com a saúde dos homens, está estampado, inclusive, na decoração dos espaços.

Na tarde desta quarta-feira (9), a equipe de saúde, da Unidade da Praia do Suá, esteve na Prefeitura de Vitória realizando exames de aferição da glicemia, aferição da pressão arterial, aplicação de auriculoterapia, vacinação contra a gripe e ofertando testes rápidos para identificar infecções sexualmente transmissíveis (IST`s). A ação também ocorrerá na próxima sexta-feira (12), na Câmara de Vitória.

Testes Rápidos

Neste sábado (13), as unidades de saúde de Santo Antônio e Ilha de Santa Maria estarão abertas, para esse público, ofertando testes rápidos de IST`s, atualização da vacinação e do Programa Bolsa Família.

Para o próximo sábado (20), as unidades que farão atendimentos relacionados ao “Novembro Azul” são:

Unidade de Saúde do Forte São João - vai ofertar cortes de cabelo, para os homens, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos de IST`s. Também haverá palestras educativas sobre: saúde bucal, autocuidado e câncer próstata.

- Unidade de Saúde de Bonfim - vai atender aos homens da comunidade para orientações em saúde bucal e solicitações de exames de rotina, além de uma palestra, com a psicóloga, sobre alcoolismo.

Unidade de Saúde de Resistência - vai ofertar consultas médicas, solicitações de exames, atendimento odontológico, com foco na prevenção do câncer de boca, e palestra sobre autocuidado e IST`s.

Na última semana de novembro, a Unidade de Saúde do Centro realizará na quinta-feira (25) cortes de cabelo e uma roda de conversa sobre a saúde do homem. No sábado (27), a Unidade de Andorinhas estará aberta para a comunidade com atendimento médico, vacinação, testes rápidos de IST`s e orientações sobre câncer de boca e planejamento familiar.

Foto Divulgação
Novembro Azul Unidade de Saúde
Foto Divulgação
Novembro Azul Unidade de Saúde

Voltar ao topo da página