Notícias

Central de Serviços intensifica a revitalização de espaços públicos

Publicada em 11/11/2021, às 17h40 | Atualizada em 11/11/2021, às 17h42

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Revitalização de espaços públicos
Foto Divulgação
Revitalização de espaços públicos

Com o avanço da vacinação, as equipes de manutenção da Central de Serviços constataram um aumento de famílias que procuram os espaços públicos de lazer para viver a socialização e integração com vizinhos e amigos, nos bairros da capital. Com isso, a Central de Serviços está intensificando os trabalhos de revitalização de quadras, praças e outras áreas públicas de lazer.

Um exemplo é a revitalização da quadra da Praça Antônio Ferreira Marques, em Caratoíra. A quadra vai ter o piso restaurado, além de passar por restauração estrutural do alambrado e troca da malha, e receber pintura geral de muretas, estruturas e piso (com demarcação das modalidades esportivas).

Segundo o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, já estão previstas também ações para melhoria das quadras em outros bairros. “Sabemos da importância desses espaços para os moradores, para a cidade. Sabíamos que esse movimento aconteceria com a redução dos riscos e melhoria dos indicadores”, comentou Amorim.

O secretário disse estar feliz com essa movimentação. “Isso é um bom indicador. Praças, quadras e parques são locais, onde as famílias vão em busca de lazer e da sensação de bem-estar. É gratificante saber que contribuímos para a melhoria da saúde física e mental das famílias, pois a interação e o lazer podem reduzir os níveis de estresse e ansiedade – situações que foram amplamente enfrentadas nos últimos anos, de forma geral, com a crise sanitária”, afirmou.

Foto Divulgação
Revitalização de espaços públicos
Foto Divulgação
Revitalização de espaços públicos

Voltar ao topo da página