Notícias

Artesãs de Vitória expõem trabalhos no Shopping Vitória

Publicada em 17/11/2021, às 11h25 | Atualizada em 17/11/2021, às 15h26

Por Fernanda Sant'Anna (fgsantannaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Redução das desigualdades
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Feira de Artesanato Shopping Vitória
Foto Divulgação
Feira de Artesanato Shopping Vitória

O grupo de artesãs que integram os projetos voltados para pequenos empreendedores e aprendizagem de artesanato desenvolvidos pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, participa do Bazar de Natal do Shopping Vitória.

Iniciado no dia 4 de novembro, o bazar, que vai até o dia 24 de dezembro, é voltado ao apoio de pequenos empreendimentos na área do artesanato.

A Prefeitura, assim como outras instituições, recebeu o convite para participar da ação, todos os anos, por desenvolver ações de apoio e qualificação dos que trabalham ou desejam aprender o ofício do artesanato. A equipe de expositores, direcionada pela Semcid, expõe os produtos até a próxima sexta-feira (19).

Os visitantes do bazar, além de apoiar os pequenos empreendedores, desfrutarão da oportunidade de encontrar belos presentes de Natal.

Nos estandes, que estão localizados no primeiro piso do Shopping Vitória, os consumidores podem encontrar bonecas de pano, bichinhos de pelúcia, peças de crochê e bordados, souvenires de Vitória, materiais educativos feitos à mão e uma infinidade de outros itens.

A artesã Luzia da Silva participa dos projetos desde 2013 e agradece o apoio da Prefeitura de Vitória. "Estamos tendo uma experiência maravilhosa após a pandemia, com o suporte da Semcid", explica ela.

O coordenador técnico do projeto, Doriedson Gonçalves, explica que esse é um programa de fomento ao trabalho e apoio a iniciativas de pequenos empreendedores, formais e informais, que desejam ampliar a capacidade de produção e comercialização de seus produtos.

Foto Divulgação
Feira de Artesanato Shopping Vitória
Foto Divulgação
Feira de Artesanato Shopping Vitória

Voltar ao topo da página