Procon de Vitória
O Procon tem como objetivo promover e desenvolver uma política de proteção e defesa dos consumidores, baseada na educação para o consumo consciente e sustentável, buscando garantir o equilíbrio nas relações entre fornecedor e consumidor.
Suas atribuições são garantir melhor qualidade de produtos e serviços, coibindo fraudes e abusos contra as relações de consumo. Além disso, o órgão esclarece, conscientiza, educa e informa os cidadãos sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores.
PAS (Programa de Atendimento ao Superendividado)| O que é?
É um serviço criado pelo Procon Vitória para promover educação financeira e orientar o consumidor superendividado para renegociação de suas dívidas.
PAS| Quem é o Superendividado?
É aquela pessoa com acúmulo excessivo de dívidas, impossível de ser suportado por sua renda. Este fenômeno pode implicar em consequências graves para o indivíduo, como a dificuldade em pagar despesas básicas (alimentação, moradia, educação, saúde, transporte etc).
PAS| Como ter acesso ao serviço?
O atendimento será disponibilizado mediante agendamento: - pelo app Procon Vitória, - por e-mail: pas.proconvitoriaeira$4h064+pref.gmail.com - ou pelo serviço 156.
Telefone úteis do Procon Vitória
Atendimento
- (27) 3382-5545/3382-5537
Cartório
- (27) 3382-5440
Fiscalização
- (27) 3382-5541
Gerência
- (27) 3382-5540
As demandas do órgão também podem ser realizadas por meio do aplicativo Procon Vitória.
Defesa do consumidor
O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados; administrativa, criando os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.
Última atualização em 28/03/2023, às 17h44.