Notícias

Prefeitura de Vitória reformula portal para melhorar o acesso do cidadão

Publicada em 23/07/2014, às 11h48 | Atualizada em 13/08/2015, às 13h25

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Paula Falcão


Foto Divulgação
Novo Portal da Prefeitura de Vitória
Portal da Prefeitura de Vitória foi reformulado para dar mais dinamismo e facilidade no acesso aos serviços da administração municipal

O portal da Prefeitura de Vitória foi totalmente reformulado para facilitar a utilização dos serviços para o cidadão. Agora, o munícipe tem serviços, notícias e interatividade em um layout mais leve, moderno e com navegação simplificada. O novo site institucional vai ao ar na manhã desta quinta-feira (24).

Um sistema de busca inteligente completa o que o usuário digita no campo "Busca", facilitando a localização do conteúdo desejado. Na página principal, um slide-show traz os destaques do dia na cidade, como eventos, inaugurações, projetos e ações da Prefeitura.

No espaço "Vitória Para Você", o cidadão tem acesso às ações e aos serviços oferecidos, como a lista de endereços das unidades de saúde, os endereços das academias populares, os horários de coleta do lixo domiciliar e várias outras informações.

Outra novidade é o menu de "Acesso Rápido", que traz na aba esquerda do portal os conteúdos e serviços mais acessados pelos cidadãos, que são: o Ponto Vitória, que informa os horários e as rotas dos ônibus da capital; o Portal de Serviços, que leva diretamente aos serviços oferecidos pela Prefeitura; a Lista Telefônica, com os telefones dos órgãos municipais; a Balneabilidade das praias da capital e a Nota Fiscal Eletrônica.

Interação

Além disso, o novo portal conta com mais espaços para interação com o usuário. Agora, as redes  sociais da Prefeitura estão dispostas na home (página principal). As fotos que os cidadãos tiram com a hashtag #eusouvitoria também podem aparecer no espaço "Imagem do Dia", pensado especialmente para divulgar o olhar que o cidadão tem sobre a nossa cidade.

"Temos uma enorme quantidade de conteúdos e serviços no portal. A mudança torna tudo isso mais visível, para que a utilização seja facilitada. A busca vai ser a principal porta de entrada para a navegação", afirma a subsecretária de Marketing, Janaina Leite, que coordenou o trabalho de criação do novo site.

Para facilitar a transição do portal antigo para o novo, a Prefeitura preparou um vídeo tutorial para explicar o funcionamento do site e as novidades que ele traz. Veja aqui.


Voltar ao topo da página