Notícias

Líderes dos Grupos de Convivência da Terceira Idade tomam posse no dia 31

Publicada em 23/07/2014, às 17h32 | Atualizada em 30/07/2014, às 11h57

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
CCTI Jardim da Penha
Idosos desenvolvem diferentes atividades nos Centros de Convivência para a Terceira Idade

Mais de 120 líderes dos Grupos de Convivência para a Terceira Idade de Vitória vão tomar posse nesta quinta-feira (31), às 14 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória.

Eles foram eleitos pelos seus pares para um mandato de dois anos. Serão empossados o líder, vice-líder, secretário, tesoureiro e um representante para o Conselho Fiscal de cada espaço. Cabe ao líder administrá-lo, defender os interesses da coletividade e representá-lo em todos os momentos que for solicitado.

Há mais de 10 anos participando do Grupo de Convivência da Praia do Canto, a aposentada Lays Lugão de Carvalho, de 81 anos, disse, emocionada, que a solenidade de posse dá o devido valor àqueles que se dedicam aos seus grupos. Ela contou que aceitou a liderança em atendimento ao pedido feito pela ex-líder Lurdes Simões, que faleceu há pouco tempo. "Perdemos uma líder, agora assumo e espero dar conta. Ela merecia e merece ser lembrada sempre e assumo com essa missão: manter o nosso grupo ativo, alegre".

Ela ainda disse que assumir esse papel é um privilégio. "É de fundamental importância para todos que participam dele. O líder tem o papel de estreitar os laços de amizades entre os membros e incentivar a amizade afetiva, que, nesse momento da vida, substitui a família", finalizou.

Os Grupos de Convivência para Terceira Idade têm como objetivo fortalecer a autonomia, as relações familiares e comunitárias dos idosos que moram em Vitória. Os grupos integram a rede de serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Vitória.

Os encontros são realizados em espaços comunitários, providenciados pelos próprios idosos, com a coordenação e apoio da Prefeitura de Vitória. As atividades são realizadas semanalmente por profissionais de Serviço Social, Artes Plásticas e Educação Física.

 


Voltar ao topo da página