Notícias

Auto da Paixão de Cristo na Pedra da Cebola promete espetáculo de luzes

Publicada em 16/04/2014, às 16h49 | Atualizada em 17/04/2014, às 16h23

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Sérgio Cardoso
auto da paixão de cristo
Auto da Paixão de Cristo da Pedra da Cebola promete encantar o público com um espetáculo de luzes e cores

O Auto da Paixão de Cristo que será encenado no Parque Municipal da Pedra da Cebola nesta sexta-feira (18), às 20 horas, promete um espetáculo de luzes com efeitos cinematográficos. Além disso, a encenação deste ano, com 110 artistas contratados, pela primeira vez oferecerá uma arquibancada de 600 lugares para acomodar parte do público. A entrada é gratuita.

"O público pode esperar um belo espetáculo, com uma linguagem plástica e efeitos cinematográficos de luz, produzidos por Galerani Júnior. Além disso, teremos uma apresentação de artistas profissionais que sempre demonstram grande entrega nesse espetáculo, até pela questão espiritual que o tema expressa", disse a coordenadora geral do Auto, Verônica Gomes.

O espetáculo terá duração de 1h20. Além das cenas tradicionais do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nesta edição será dada ênfase à vida pública de Jesus em várias cenas. A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas assistam ao espetáculo.

O Auto da Paixão de Cristo da Pedra da Cebola foi contemplado pela Lei Rubem Braga, que é um instrumento de incentivo à produção cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O Auto da Paixão do Romão foi cancelado pelo realizador do evento.

Matérias relacionadas

Auto da Paixão de Cristo em Santo Antônio deve atrair 10 mil pessoas

Serviço

Auto da Paixão da Pedra da Cebola

Onde: Parque Municipal da Pedra da Cebola

Quando: nesta sexta-feira (18), a partir das 20 horas

Entrada gratuita


Voltar ao topo da página