Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido


Gestão Compartilhada é uma das marcas da atual administração

Yuri Barichivich

Prefeito Luciano realiza a 1º Audiência Pública do Gabinte Itinerante na FAFI, na Regional 1

Uma das marcas da atual administração de Vitória é a Gestão Compartilhada, uma iniciativa fundamental na construção de uma cidade com qualidade de vida para todos. O modelo tem o objetivo de envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura e permite solucionar problemas reais das comunidades.

A Gestão Compartilhada também facilita a elaboração do Planejamento Estratégico da Prefeitura, porque aponta as necessidades dos moradores da cidade e seu nível da urgência. A Prefeitura tem um plano de ações até 2016.

Um dos mecanismos criados para transformar a Gestão Compartilhada em realidade é o Gabinete Itinerante, uma série de audiências públicas que levam o prefeito e o secretariado a discutir, diretamente nos bairros, os problemas e as sugestões de cada região.

O cidadão pode participar da administração ainda pelo Fala Vitória 156, um canal de comunicação direto com a Prefeitura para receber informações, dar sugestões, fazer reclamações ou solicitar serviços.

Conselhos Municipais

Outra ação que tem por objetivo compartilhar a responsabilidade da gestão da cidade com os seus cidadãos são os conselhos de políticas públicas, os conselhos locais de saúde, assistência social e de escola. Existem, hoje, mais de 20 conselhos funcionando na cidade, com reuniões periódicas e atividades de capacitação permanentes. Neles, a Prefeitura abre espaço para a discussão de todos os assuntos relevantes à administração do município.

Compostos por representantes do poder público e da sociedade civil, os conselhos são importantes espaços de proposição e debate sobre as políticas públicas municipais. A maioria deles se reúne mensalmente e tem mandato de dois anos.

Última atualização em 20/07/2016

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site