Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Crianças do projeto Ídolo Social têm tarde especial com Anderson Varejão

Publicada em 14/06/2019, às 17h29

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader

Anderson Varejão no Tancredão

Anderson Varejão visitou os alunos do projeto Ídolo Social no Tancredão (Ampliar imagem)

Elizabeth Nader

Anderson Varejão no Tancredão

Secretário Antônio Louzada destacou a importância do jogador ser referência para os jovens talentos (Ampliar imagem)

Há três anos, o projeto Ídolo Social, do Instituto Anderson Varejão, forma futuros atletas e cidadãos na quadra do Tancredão. Para estimular os pequenos jogadores de basquete a alcançar os seus sonhos, Anderson Varejão dedicou a tarde desta sexta-feira (14) a eles.

Os alunos puderam tirar fotos, pegar autógrafos e bater um papo com o ídolo, que é referência no basquete mundial. Estrela de NBA, jogador da seleção brasileira e atualmente campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Flamengo, o jogador foi ovacionado por seus pequenos fãs.

"Gostaria de agradecer a todos pela presença e por todas as mensagens que me enviaram. Acompanho tudo com carinho. No Flamengo, fomos campeões do NBB. Fomos confiantes e pouco a pouco trilhando nossa trajetória rumo ao título. E essa caminhada é mais ou menos como o dia a dia aqui de vocês. Um dia a gente vai bem, o outro, não. Tem que ser sempre confiante", disse Anderson Varejão.

"Gratidão pelo trabalho que ele tem desenvolvido junto a essas crianças e que acaba levando esporte e lazer para as famílias de todo o Brasil. Esses jovens acabam se espelhando na maneira simples do ídolo. Isso eleva a autoestima deles e a vontade de crescer também no ambiente escolar. Quem sabe daqui possam sair futuros atletas que serão referência para o mundo", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Francisco Louzada Gomes.

Projeto

O projeto tem o objetivo de promover integração e transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem na coordenação de escolinhas do Tancredão, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.

Elizabeth Nader

Anderson Varejão no Tancredão

(Ampliar imagem)

Elizabeth Nader

Anderson Varejão no Tancredão

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site