Notícias

Centro de Referência da Juventude Itinerante promove oficina e cinema

Publicada em 12/06/2019, às 16h12

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
CRJ Itinerante
Cine Kbça é uma das atividades desenvolvidas pelo CRJ Itinerante
Divulgação Semcid
CRJ Itinerante
Jovens têm a oportunidade de assistir a filmes variados na atividade

Jovens dos bairros Santos Dumont, Maruípe e Forte São João vão receber o projeto CRJ Itinerante, que vai oferecer cinema na praça e oficina criativa. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Nesta próxima sexta-feira (14), acontece o Cine Kbça, na quadra do bairro Santos Dumont, às 18 horas. Os moradores vão ter a oportunidade de assistir ao filme "Homem Aranha no Aranhaverso". O filme conta a história de um menino negro que vira super-herói e quer salvar o mundo. Em seguida, os participantes vão poder debater e fazer reflexões sobre o vídeo.

Oficina

Já na segunda-feira (17), acontece a oficina Escrita Criativa. A formação será realizada no Coletivo ProJovem de Maruípe.

Cinema de novo

O Cine Kbça faz mais uma parada, desta no Forte São João. A exibição do filme, que ainda não foi definido, acontece na terça-feira (18), no mirante do bairro.

Atividades

Desde o início deste trimestre, o CRJ vem executando atividades pela cidade. Em março, fez a oficina de Escrita Criativa em São Pedro e, em abril, a primeira exibição de 2019 do Cine Kbça, no Romão. Essas atividades acontecem enquanto a sede do CRJ está fechada para reforma.

"O CRJ Itinerante visa garantir processos mais democráticos para as políticas sociais, em especial as da Juventude. O intuito é fortalecer as bases de apoio aos jovens, articulando e contribuindo para a implementação e a consolidação dos seus direitos", disse o coordenador de Políticas para a Juventude, Maycon Gabriel.


Voltar ao topo da página