Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Piedade tem dia de prestação de serviços e lazer para moradores

Publicada em 16/03/2019, às 13h02 | Atualizada em 21/03/2019, às 17h14

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Diego Alves

Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março

O prefeito Luciano Rezende participou da ação Viva Piedade na manhã desta sábado

Diego Alves

Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março

A bateria da Unidos da Piedade animou o evento

Moradores da Piedade e de bairros vizinhos aproveitaram o sábado (16) para participar do Viva Piedade, uma ação de cidadania que ofereceu diversos serviços e atividades de lazer na região.

A iniciativa faz parte do comitê intergovernamental que é governado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH).

Durante todo o dia foram realizados 137 atendimentos somente para serviços, como agendamento e encaminhamento para emissão de documentos, pré-inscrição para cursos de qualificação, cadastro no Sine, encaminhamento ao mercado de trabalho, inscrição no CadÚnico e orientação sobre direitos do consumidor. 

Os moradores também participaram de oficinas de bijuterias e automaquiagem, além de atividades recreativas com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Guarda Municipal. 

Cidadania

A abertura do evento contou com a participação da banda da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a bateria da Escola de Samba Unidos da Piedade. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também esteve no bairro e destacou a importância de ações como essa para a comunidade. 

“O caminho pra organizar a sociedade é a fraternidade, o diálogo e o trabalho do fortalecimento das famílias em comunidades. Tivemos, neste sábado, uma chuva de pétalas de rosas sobre o bairro Piedade. E durante todo o dia fizemos uma ação denominada ‘Viva Piedade’, com vários serviços sociais. E as maiores obras da Prefeitura de Vitória são em áreas altas da cidade, como em Conquista; toda a região de Maruípe; aqui na Piedade; na Capixaba; no Moscoso; entre outras”, disse o prefeito Luciano Rezende.

O Secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, disse que o “Viva Piedade” foi uma sinalização muito contundente do quanto a Prefeitura está mobilizada no processo de construção da paz e garantia de Direitos na comunidade.

"Nossa intenção é dar seguimento a esse dia com a oferta rotineira serviços e políticas, sempre em diálogo com os moradores e de forma Intersetorial entre varias secretarias", destacou.

Diego Alves

Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março

A Polícia Ambiental fez exposição de animais empalhados

Diego Alves

Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março

Agentes da Guarda Municipal participaram do Viva Piedade


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site