Notícias

SOE: procura pelas aulas de hidroginástica aumenta neste verão

Publicada em 13/02/2019, às 15h45

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Hidroginástica do SOE
Mar de Camburi lotado de pessoas em busca de qualidade de vida na aula de hidroginástica do SOE

Eles acordam cedo e correm para o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim da Penha para fazer exercícios, manter a forma e renovar as energias. Assim são os alunos da turma de hidroginástica. Nesta quarta-feira (13), na praia de Camburi, cerca de 60 alunos de todas idades e de toda a Grande Vitória praticavam atividades físicas no mar. 

O projeto é um sucesso. Prova disso é o número de praticantes, que, no verão, chega a uma média de 150 por aula. Durante as atividades, um professor, um estagiário e guarda-vidas ficam à disposição da turma.

"O programa tem como principal objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças crônicas. E diversificamos as atividades para atendermos os mais diversos públicos", apontou Leonardo Vieira, que pertence à equipe de referência técnica do SOE, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Inscrições

Para participar das aulas de hidroginástica, o interessado pode ir aos módulos do SOE da Enseada do Suá ou de Jardim da Penha ou se dirigir à unidade de saúde de referência do seu bairro.

Módulos

Atualmente, existem 15 módulos do SOE em Vitória, localizados na orla, nas praças, nos parques e em outros espaços públicos. Eles funcionam nos turnos matutino e noturno e contam com a orientação de profissionais de Educação Física.

Ginástica, alongamento, circuito, vôlei, hidroginástica, yoga, caminhada e dança estão entre as atividades ofertadas. Para saber onde acontecem as atividades e os horários clique aqui. Cerca de 800 pessoas utilizam o SOE na capital todos os dias.


Voltar ao topo da página