Notícias

Alunos de Emef de Maruípe participam de ação de educação para o trânsito

Publicada em 13/02/2019, às 15h21

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Adriana Sossai
Educação no Trânsito
Pais receberam panfletos com orientações para um trânsito seguro e organizado
Adriana Sossai
Educação no Trânsito
Agentes de trânsito da Guarda Municipal conscientizaram alunos sobre a travessia na faixa de pedestres

Esta quarta-feira (13) foi dia de orientação para o trânsito para pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Suzete Cuendet, em Maruípe. A orientação aconteceu nos dois turnos, em frente à escola e na faixa de pedestres.

A ação é feita pela Gerência de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). Houve distribuição de lápis com mensagem educativa e panfletos com orientações aos estudantes e pais.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai Zaganelli, os pais estão sendo orientados a estacionar em local apropriado e recebendo o material educativo, que tem também orientação para os motoristas, como não parar em fila dupla.

"Os pais têm que dar exemplo aos filhos e agir de forma correta no trânsito para que os mesmos observem o bom exemplo", destacou.

Programação

Na quinta (14), será a vez da Emef Marechal Mascarenhas de Moraes, em Maria Ortiz. Na sexta (15), os técnicos farão abordagens na Emef Adelvani S. Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi.

A ação é uma parceria da Setran com as secretarias municipais de Educação (Seme) e Segurança Urbana (Semsu).


Voltar ao topo da página