Notícias

Volta às aulas com educação para um trânsito mais seguro

Publicada em 11/02/2019, às 16h26

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Educação no Trânsito
Alunos da Emef Maria Leonor Pereira da Silva receberam materiais de conscientização

Nesta segunda-feira (11) começou o trabalho de educação para o trânsito na faixa próxima à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Leonor Pereira da Silva, em Santa Lúcia. Crianças e adolescentes receberam orientações sobre a importância do uso correto da faixa de pedestres e os riscos do trânsito.

Os estudantes, tanto do turno matutino quanto do turno vespertino, receberam lápis e panfletos com mensagens educativas sobre o trânsito. O trabalho foi realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Seme), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Segurança Urbana. Amanhã (12) será o dia de trabalho na Emef Alberto de Almeida, em Santo Antônio.

A gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai Zaganelli, lembrou que as crianças se divertem e, ao mesmo tempo, aprendem e têm a oportunidade de fazer perguntas e socializar com parentes e amigos.

"Além do trabalho com os alunos, os professores são orientados a reforçar em sala de aula o trabalho feito nas faixas de pedestres. E assim a mensagem é consolidada junto às crianças", reforçou o secretário da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Leonardo Amorim Gonçalves.

Próximas ações

Na quarta-feira (13), será a vez da Emef Suzete Cuendet, em Maruípe. Na quinta (14), os técnicos farão abordagens na Emef Marechal Mascarenhas de Moraes, em Maria Ortiz, e na sexta (15), na Emef Adelvani S. Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi.


Voltar ao topo da página