Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Verão no Parque: tarde de brincadeiras e conscientização na Praia do Suá

Publicada em 11/01/2019, às 18h48

Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida

Projeto ''verão no Parque

Crianças se divertiram e aprenderam um pouco de trânsito no circuito minitrânsito (Ampliar imagem)

Flávio Almeida

Projeto ''verão no Parque

Projeto Verão no Parque levou brinquedos infláveis e várias outras ações para a Praia do Suá (Ampliar imagem)

O segundo local a receber o projeto "Verão no Parque" foi a praça da Praia do Suá, nesta sexta-feira (11). O projeto vai percorrer praças e parques da capital durante o verão, oferecendo momentos de diversão e conscientização.

"A gente aproveita o momento de lazer para transmitir mensagens e valores importantes. Como o ambiente é agradável e estimulante, é muito mais fácil absorver conhecimento", disse o coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias.

Agente Mirim

As crianças estavam agitadas com a possibilidade de entrar no carro da Guarda Municipal, falar no rádio como se estivessem atendendo a ocorrências, acionar a sirene e subir no quadriciclo. O projeto Agente Mirim fez sucesso com a garotada.

Silas Silveira, de 13 anos, era um dos mais empolgados. "Achei muito legal, entrei no carro da Guarda e brinquei com meus amigos".

"Trazer os equipamentos é uma forma de atrair as crianças, mas a ideia é realmente de aproximação e interação com a comunidade, para que a população veja que pode contar com a gente", afirmou o agente Gobetti.

Carla Oliveira levou a filha Melissa, de 7 anos, para ser “agente mirim”. "É novidade para a gente, achei muito interessante essa possibilidade de conhecer o trabalho da Guarda mais de perto".

Brincadeiras e oficinas

Os brinquedos infláveis do projeto "Brincar nos Bairros", da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), ficaram movimentados.

Dona Reuza Nascimento levou o neto de 4 anos. "Eu vi que a praça estava movimentada e trouxe meu neto para brincar. Ele não quer mais sair do pula-pula".

Minitrânsito

A turminha também adorou a ideia de entrar em um carrinho de brinquedo e seguir pela pista de trânsito, obedecendo à sinalização e às orientações do agente. Uma forma de conscientizar desde cedo sobre a importância de seguir as regras de trânsito.

Conscientização e educação ambiental

Equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aproveitaram para falar sobre a importância de combater a proliferação do mosquito da dengue.

Como estamos no período de andada do caranguejo, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) percorreram o comércio da região para colar cartazes e conscientizar sobre a proibição da venda e do consumo do crustáceo. Com as crianças a ideia foi valorizar o caranguejo, com as oficinas de arte.

Alimentação

A Vigilância Sanitária também distribuiu cartilhas com orientações para que as pessoas tenham cuidado com a alimentação no verão. Teve material também para os ambulantes. "Na cartilha há orientações importantes para o preparo dos alimentos, como temperatura, armazenamento, tipos de alimentos que devem ser evitados por causa do calor e outras dicas", contou a agente de Vigilância Sanitária Débora Derbotollo Spelta.

Outras atividades

Os moradores também puderam participar de aula de alongamento, ginástica dançante e dança de rua. O grupo Odomodê fez um grafite especialmente para a praça do bairro.

Programação

O projeto "Verão no Parque" faz parte da programação de verão em Vitória e vai acontecer até o dia 15 de fevereiro. 

18 de janeiro (sexta)
Prainha de Santo Antônio – 16h às 20h

20 de janeiro (domingo)
Praça de Goiabeiras - 8h às 12h

25 de janeiro (sexta)
Parque Moscoso - 16h às 20h

1º de fevereiro (sexta)
Parque Mangue Seco - 16h às 20h

8 de fevereiro (sexta)
Parque Baía Noroeste - 16h às 20h

10 de fevereiro (domingo)
Praça de Itararé – 8h às 12h

15 de fevereiro (sexta)
Praça de Santa Teresa – 16h às 20h

Flávio Almeida

Projeto ''verão no Parque

(Ampliar imagem)

Flávio Almeida

Projeto ''verão no Parque

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site