Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Natal: vila do Papai Noel e iluminação levam encanto para o Parque Moscoso

Publicada em 08/12/2018, às 15h40 | Atualizada em 08/12/2018, às 15h41

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Papai Noel

Papai Noel chegou ao Parque Moscoso num quadriciclo e foi cercado pela criançada (Ampliar imagem)

Diego Alves

Papai Noel

Prefeito Luciano Rezende, acompanhado de sua família e crianças, visitou a casa do Papai Noel (Ampliar imagem)

O Parque Moscoso é a casa do Papai Noel em Vitória. O tradicional e centenário local ganhou uma iluminação natalina para lá de especial para receber o "bom velhinho", que está de braços abertos para receber a visita de crianças e adultos em sua vila até o próximo dia 23.

A partir deste sábado (8), ele fica de braços abertos para os visitantes das 16 horas às 21h30. Além de tirar fotos e conversar com ele, crianças e adultos podem contemplar as milhares de luzes especiais que deixam o local no clima do Natal. No parque, também é possível contemplar um grande boneco de Papai Noel montado para o público. 

A abertura oficial do Natal em Vitória aconteceu na noite desta última sexta-feira (7). Apresentações de corais emocionaram o público e deram as boas-vindas ao "bom velhinho", que chegou em um quadriciclo.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende,  convidou as famílias para visitar o Parque Moscoso. "Nós iniciamos hoje (ontem) oficialmente o Natal em Vitória. A iluminação no Parque Moscoso está muito bonita. A casinha do Papai Noel já está tomada de crianças. Também tem a grande árvore de Natal na Praça do Papa e teremos iluminação natalina em 28 pontos da cidade. É a cidade de Vitória se fortalecendo e gerando mais turismo, emprego e renda, com todos se juntando nesse espírito cristão. Um Feliz Natal e ótimo 2019 para todos". 

Diego Alves

Papai Noel

Parque Moscoso também ganhou um boneco de Papai Noel gigante (Ampliar imagem)

Diego Alves

Papai Noel

Iluminação especial deu ainda mais brilho ao Natal no Parque (Ampliar imagem)

Ponto turístico

"O Parque Moscoso é um dos locais mais tradicionais da cidade e um ótimo espaço para se fazer uma vila do Papai Noel. O local torna-se ponto turístico para a cidade, onde as pessoas podem ir com as suas famílias ver a iluminação e a decoração natalina", destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV) de Vitória, Leonardo Krohling.

Praça do Papa

Para celebrar o Natal, a Praça do Papa ganhou um pinheiro estilizado de 25,5 metros de altura por 12 metros de diâmetro. A árvore artificial está entrançada com jogos de piscas na cor lilás e efeito cintilante, contando com uma estrela ponteira de 14 pontas de 2,5 metros. A armação tem 17 seções de cone de 1,5 m de altura para ter o formato de pinheiro estilizado.

Todas as seções são adornadas com oito enfeites de ferro chato em forma de estrela estilizada, semelhante a um asterisco de aproximadamente 50 cm, contornadas com mangueira luzente em cor branco quente ou branco gelo. 

Leonardo Silveira

Árvore de Natal iluminada na Praça do Papa

Pinheiro de Natal chama a atenção na Praça do Papa (Ampliar imagem)

Leonardo Silveira

Árvore de Natal iluminada na Praça do Papa

Árvore de Natal do local tem 25 metros de altura (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site