Notícias

Cantata de Natal emociona comunidade escolar em Emef de Jardim Camburi

Publicada em 07/12/2018, às 17h49

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Cantata de Natal
Divulgação Seme
Cantata de Natal

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, emocionaram professores e familiares com uma apresentação especial de final de ano esta semana.

É a "Cantata de Natal", atividade que já faz parte do calendário escolar e celebra a culminância dos projetos realizados pelos profissionais da escola com os estudantes do 1º ao 9º anos.

"O objetivo é fortalecer os vínculos entre escola e família e também proporcionar a todos um momento de apreciação, alegria e de muita união a partir das músicas que trazem mensagem de paz e de amor", explicou a professora Kaira Walbiane Couto Costa, assessora técnica pedagógica da Gerência de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (GEF/Seme).

Música e inclusão

Além de interpretar canções conhecidas entre pessoas de todas as idades, o repertório musical também promoveu a inclusão e a diversidade, com os estudantes interpretando músicas em Libras.

"O Natal é tempo de ser feliz e de transmitir a paz por onde formos e aproveitamos nossa Cantata para transmitir às famílias o espírito de fraternidade que une as pessoas", afirmou a diretora da Emef, Elenir Borlot Souza Barbosa.


Voltar ao topo da página