Notícias

Prêmio Professores do Brasil: rede municipal de ensino teve quatro destaques

Publicada em 14/09/2018, às 17h55 | Atualizada em 17/09/2018, às 12h27

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Prêmio Professores do Brasil
Elisamara Chagas faturou o prêmio com o projeto "LIBRAS em movimento"
Divulgação Seme
Prêmio Professores do Brasil
Andrea Hees Drumond desenvolveu o projeto "As novas tecnologias como recursos na educação de surdos no processo de inclusão"

Quatro professores da rede municipal de ensino de Vitória foram destaques do 11º Prêmio Professores do Brasil.

Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Os professores são:

  • Andrea Hees Drumond, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Izaura Marques da Silva, com o projeto "As novas tecnologias como recursos na educação de surdos no processo de inclusão", que, dos destaques da rede municipal, foi a única vencedora;
  • Elisamara Chagas, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Prof. Carlos Alberto Martinelli de Souza, com o projeto "LIBRAS em movimento";
  • Lilian Magione de Souza, do Cmei Odila Simões, com o projeto "Palavras Mágicas Encantando a Vida";
  • Daniel Moreira dos Santos, da Emef Eunice Pereira Silveira, com o trabalho "Design de Jogos Computacionais: A Matemática e a Parte Diversificada do Currículo Escolar".

Reconhecimento

"Estou muito feliz pelo trabalho reconhecido. São 20 anos de história na educação de surdos. Isso também reconhece todos os anos de formação que tenho nessa área que tanto amo", disse a professora Andrea Hees Drumond.

"O resultado é muito gratificante e reflexo de uma ação coletiva entre o professor, a escola e os estudantes que mergulharam no projeto. Iniciativas como essa, de valorização de boas práticas, são importantes pois nos ajudam a ver a dimensão e a importância do que temos realizado na escola", destacou o professor Daniel Moreira dos Santos.

"Nossa escola é uma referência no trabalho com alunos surdos. Começamos no ano passado e já realizamos muitas oficinas. Foi um trabalho que proporcionou aos alunos a inclusão. O objetivo do nosso projeto foi preparar toda comunidade escolar para a aprendizagem de sinais, desde o segurança aos professores. Fiquei muito feliz com o reconhecimento", disse a professora Elisamara Chagas.

Visibilidade

O Prêmio Professores do Brasil objetiva dar visibilidade às experiências pedagógicas consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino, além de estimular a participação dos profissionais como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular.

Matéria relacionada

Professora de Cmei de Itararé ganha prêmio nacional de arte-educação

Divulgação Seme
Prêmio Professores do Brasil
Daniel Moreira dos Santos foi vencedor com o trabalho "Design de Jogos Computacionais: A Matemática e a Parte Diversificada do Currículo Escolar"
Divulgação Seme
Prêmio Professores do Brasil
Prêmio reconhece o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem

Voltar ao topo da página