Notícias

Prefeitura apresenta serviços e ouve demandas de moradores da Piedade

Publicada em 13/07/2018, às 18h29

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Guiomedice Paixão
Moradores e lideranças da Piedade fazem foto após reunião com gestores da Prefeitura de Vitória
Gestores municipais e moradores se reuniram para dialogar sobre os serviços e demandas da Piedade
Central de Serviços
Pintura quadra de esportes em Piedade
Pintura da quadra de esportes é um dos serviços que estão sendo executados na comunidade

Pela terceira vez, a Prefeitura de Vitória se reuniu com moradores e lideranças da Piedade para dialogar sobre os serviços e espaços públicos do bairro e ouvir as demandas das famílias da região. A reunião aconteceu na noite desta última quinta-feira (12), no Centro de Vivência, no alto da rua Filomeno Ribeiro.

"Este é o momento para a comunidade compartilhar seus desejos. Trouxemos os gestores de todos os serviços na região para ouvir os moradores e buscar maneiras de atendê-los. Toda a Prefeitura está empenhada em restaurar a paz, a harmonia e a esperança aqui", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Diante das famílias, gestores dos serviços vinculados à Semas, como o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Centro, fizeram breves apresentações dos equipamentos que estão à disposição da comunidade.

"Todos esses equipamentos já trabalham com proteção básica ou especial à população da região. Queremos, com a participação da comunidade, potencializar essas ações de assistência social", frisou Iohana.

Também estavam presentes servidores da unidade de saúde local, do Centro Municipal de Educação Inantil (Cmei) Carlita Corrêa Pereira, da Central de Serviços e de vários serviços ligados à Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Ficou registrado que os diálogos sobre a implantação do tempo integral no Cmei estão acontecendo, abordando especialmente as intervenções necessárias para o espaço.

Serviços

Desde o mês passado, a Prefeitura tem intensificado as ações no bairro, como manutenção e pintura da quadra de esportes, melhorias no Centro de Vivência, capina, varrição, recolhimento de entulho e limpeza de bueiros, podas, troca de lâmpadas, entre outras.


Voltar ao topo da página