Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Copa 2018: Gabinete de Gestão Integrada alinha ações para garantir tranquilidade

Publicada em 14/06/2018, às 18h16 | Atualizada em 14/06/2018, às 18h32

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Sala de reuniões do Palácio Municipal recebeu o Gabinete de Gestão Integrada Municipal para tratar das ações durante a Copa

Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Secretário Fronzio Calheira explicou que interdições na Praia do Canto visam garantir a segurança dos torcedores

A ação conjunta de diversos órgãos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo foi o foco principal da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quinta-feira (14), na sala de reuniões da Prefeitura de Vitória. As ações visam garantir a segurança dos moradores dos bairros onde acontece concentração de torcedores e a preservação do patrimônio público.

Servidores das secretarias municipais de Segurança Urbana (Semsu), Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Meio Ambiente (Semmam), agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar estarão de prontidão para garantir a ordem durante os jogos da Seleção Brasileira.

Na estreia do Brasil, neste domingo (17), haverá interdição na região do Triângulo das Bermudas das 13 às 21 horas. Será permitido apenas o trânsito de veículos de moradores e membros da comunidade de negócios da região, ficando proibidas a entrada e a instalação de ambulantes.

"Os bloqueios no trânsito serão realizados para oferecer tranquilidade e segurança aos moradores e torcedores. A região da Praia do Canto naturalmente atrai muitas pessoas e, por isso, as ações foram pensadas para evitar uma superlotação e possíveis transtornos", explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Trechos interditados
  • rua João da Cruz, entre a avenida Saturnino de Brito e a rua Aleixo Neto;
  • rua Joaquim Lírio, entre a rua Afonso Cláudio e o Canal de Camburi;
  • rua Selimo Vieira Gomes;
  • rua Manoel Gonçalves Carneiro.

Os agentes estarão a postos para orientar os motoristas sobre os desvios e também instruir os moradores acerca dos acessos aos edifícios da região.

Rua da Lama

Durante a Copa do Mundo, a Rua da Lama, em Jardim da Penha, estará livre para a circulação de carros.

Som alto

A Prefeitura de Vitória vai continuar a fiscalização para coibir a emissão de som alto dos veículos, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa aplicada para quem descumpre a lei tem o valor de R$ R$ 6.534,56.

Política sobre drogas

A reunião também contou com a participação do subsecretário de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Gilson Giuberti Filho, que abordou a possibilidade de integração com o município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para aprimorar as ações direcionadas aos moradores em situação de rua e dependentes químicos.

GGIM

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site