Notícias

Alunos de Cmei aprendem sobre fauna e flora no Parque da Fonte Grande

Publicada em 13/06/2018, às 16h15

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Alunos no Parque da Fonte Grande
Alunos do Cmei Silvanete da Silva Rosa Rocha fizeram plantio de mudas nativas no parque
Divulgação Semmam
Alunos no Parque da Fonte Grande
Pequenos também contemplaram as belezas de Vitória e municípios vizinhos do mirante do parque

Desde a última terça-feira (12), o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Estadual da Fonte Grande está recebendo uma turma bem curiosa e participativa. São 90 alunos com média de idade de 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Silva Rosa Rocha, do bairro Grande Vitória. 

Durante as visitas, que são sempre acompanhadas por professores e educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), os pequenos plantam diversas mudas nativas, como Ipê Felpudo e Palmeira Jussara, e fazem trilhas na floresta, conhecendo a Pedra da Batata e a importância da vegetação na contenção natural da encostas.

Eles também aprendem sobre o papel dos animais  na manutenção do bioma e sobre outros serviços ambientais que a Mata Atlântica proporciona ao ser humano. 

No mirante, os alunos contemplam a paisagem e conseguem ter um outro olhar sobre a cidade. A metodologia utilizada pelos educadores é a interpretação ambiental.

A atividade integra o projeto "Escolas do Entorno do Parque", composto por professores, pedagogas, estagiários e educador ambiental.

Exposição

Em breve, os alunos apresentarão para os pais uma exposição de fotografias feitas por eles mesmos mostrando suas percepções sobre o parque e a natureza.


Voltar ao topo da página