Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Mucane sedia 1º Encontro de Hip Hop neste fim de semana

Publicada em 17/04/2018, às 15h50

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Encontro de Hip Hop

Mucane vai sediar o "Encontro de Hip Hop: Formação e Cypher" (Ampliar imagem)

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) será um espaço da cultura hip hop. O local irá sediar o primeiro "Encontro de Hip Hop: Formação e Cypher", que acontece nestas quinta (19) e sexta (20), às 19 horas, e no sábado (21), às 16 horas.

O evento colocará em pauta vários elementos do universo hip hop, com batalhas e rodas de conversa, tratando de assuntos como "breaking" e "grafite".

"O intuito é proporcionar a cada participante um estado de troca de informações com os convidados de São Paulo e, a partir dessa interação, formar multiplicadores do movimento e oportunizar um melhor entendimento do que é e como funciona cada elemento da cultura hip hop", disse Geovanni Lima, produtor do evento.

Para Geovanni, o evento tem a importância de fortalecer a identidade da cultura hip hop, além do caráter formativo de todas as atividades. "A realização do encontro é fundamental para o enriquecimento dos praticantes da cultura hip hop em aspectos pessoais e coletivos, uma vez que busca proporcionar aos militantes o conhecimento de todos os elementos que formam o hip hop".

Inscrições

Divulgação Semc

Encontro de Hip Hop

Batalha de breaking, que vai acontecer no sábado (21), está com inscrições online abertas (Ampliar imagem)

A programação reúne rodas de conversa e batalha de breaking. Para as rodas de conversa, a participação é aberta, sem necessidade de inscrição, e terá emissão de certificados.

Para batalha de breaking, que acontece no sábado (21), as inscrições devem ser feitas até quinta-feira (19) através do link. As vagas são limitadas e os primeiros colocados serão premiados.

Programação

Quinta-feira (19), às 19 horas
Prática Histórica de DJ no Movimento Hip Hop
Com DJ Miria Alves (São Paulo)

Sexta-feira (20), às 19 horas
A Prática de MC no Movimento Hip Hop
Com Kamila MC (São Paulo)

Sábado (21), às 16 horas
Breaking e os Universos Possíveis
Com Gerson Afrobreak (São Paulo)
A Participação Feminina no Graffitti
Com Crica Monteiro (São Paulo)

Edital

O "1º Encontro Hip Hop: Formação e Cypher" é realizado com recursos provenientes do edital nº 003/2017 - Seleção de Projetos de Valorização da Cultura Hip Hop da Secretaria Estadual de Cultura. Tem coordenação geral do B-boy Chapolim UF e produção executiva de Geovanni Lima.

O projeto conta com o apoio do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e Núcleo Afro Odomodê, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, e do Mucane, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site