Notícias

Dia Nacional do Livro Infantil tem várias atividades em Vitória

Publicada em 17/04/2018, às 14h38

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Nunes/Divulgação
Livro A Criança Mágica
Livro "A Criança Mágica", de Lilian Menenguci, promove um (re)encontro com a criança que permanece em cada um

Estimular o lúdico e o ensinamento através das palavras é a proposta da literatura infantil. Em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, a assessora técnica da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), escritora e professora doutora Lilian Menenguci lança o livro "A Criança Mágica", nesta quarta-feira (18), às 19 horas, dentro do projeto Painel Literário, no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro Histórico de Vitória.

A obra, com ilustrações de Rosaria Moreira, pelo selo Pequena Cousa, é o terceiro livro de Lilian Menenguci voltado para o público infantojuvenil e promove um (re)encontro com a criança que permanece em cada um. Com essa obra, Menenguci computa seis publicações ao longo de sua trajetória literária, iniciada em 2013.

"Estamos, a criança mágica e eu, duplamente felizes: primeiro, pela concretização desse projeto com a publicação da obra. Segundo, pela oportunidade do lançamento acontecer na data em que, no Brasil, comemora-se o Dia do Livro Infantil", afirmou a escritora.

Biblioteca

Divulgação Semc
Viagem pela Literatura com contação de histórias
Contação de histórias promete divertir a criançada no Dia Nacional do Livro Infantil

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim também comemora a data com atividades do projeto Viagem pela Literatura, a partir das 14h30, na sede do espaço cultural, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Entre as ações, estão contação de histórias com Alzira Bossois, Márcia Castro e Marta Samor, do Grupo Chão de Letras, além da participação de Raquel Camata, interpretando a personagem Emília, e Manoel Claristenes, vivendo o clássico Saci Pererê. O evento também conta com a exposição de livros de Monteiro Lobato e bonecos fantoches do artesão e contador de histórias Valdemir de Araújo.

Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu na mesma data, no ano de 1882. Reconhecido como um dos maiores autores da literatura brasileira, Lobato escreveu obras infantis, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Picapau Amarelo” e “O Saci Pererê: resultado de um inquérito”, em um total de 39 obras dentro da Literatura infantil.

Serviço

Painel Literário com Lilian Menenguci e Silvio Alencar
Quando: 18 de abril, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Centro Cultural Sesc Glória, Sala da Palavra - Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro Histórico de Vitória.
Entrada franca
Classificação livre

Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: quarta-feira, 18 de abril, às 14h30
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - rua Muniz Freire, 23, Casarão Cerqueira Lima, Cidade Alta, Centro Histórico
Entrada gratuita


Voltar ao topo da página