Notícias

Parque Pedra da Cebola celebra aniversário de 20 anos neste domingo

Publicada em 14/11/2017, às 16h08

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Neves Gomes
Parque Pedra da Cebola
Origem do nome do parque vem de uma pedra desenhada pela natureza no formato de uma grande cebola

A celebração do aniversário de 20 anos do Parque Pedra da Cebola já tem nova data. Será neste domingo (19), a partir das 14 horas. 

A comemoração aconteceria no último domingo (12), mas precisou ser adiada por conta da chuva. A programação está recheada de atrações para pessoas de todas as idades.

A criançada poderá se divertir na cama elástica, no pula-pula e no escorregador inflável. Também haverá distribuição de pipoca. O público ainda poderá participar de oficinas de rugby, reaproveitamento de materiais recicláveis e pintura de rosto. Food trucks também estarão irão oferecer variados cardápios. 

Pequenos e adultos terão a oportunidade de fazer uma viagem pelo mundo da literatura por meio da atividade de contação de histórias. 

Todas as atividades foram preparadas pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam). 

Parque

No parque, que possui 100.005 metros quadrados, existe uma vegetação típica de restinga e de Mata Atlântica. A origem do nome vem de uma pedra desenhada pela natureza no formato de uma grande cebola, que é também um dos símbolos da capital.

O Parque Pedra da Cebola tem parquinhos, lagos e campo de futebol. A área também possui o sinal de internet livre do Vitória Online. O espaço também conta com jardim oriental e um mirante sobre uma grande parede rochosa.

Nome

O que pouca gente sabe é que "Parque Pedra da Cebola" é apenas um nome fantasia. O nome oficial é "Parque Municipal Ítalo Batan Régis", em homenagem a um ex-presidente da comunidade de Ilha de Santa Maria que, mesmo sendo cego, era muito atuante na luta pelos interesses da população dos bairros da região.

O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da mineradora Vale. Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município.

Onde fica
Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari
Telefone: (27) 3327-4353
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 5 às 22 horas

Voltar ao topo da página