Notícias

Conselhos municipais participam de reunião de Planejamento Estratégico e PPA

Publicada em 11/08/2017, às 18h39

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Reunião do PPA Dia 11
Representantes dos conselhos municipais apresentaram propostas para o Planejamento Estratégico e PPA
Carlos Antolini
Reunião do PPA Dia 11
Henriqueta Sacramento destacou a importância de os conselhos participarem da construção do PPA

A etapa das reuniões do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 já está na reta final. Representantes de diversas comunidades e vários bairros de Vitória e dos conselhos municipais fizeram indicações das principais demandas e potencialidades de cada localidade.

Na reunião desta sexta-feira (11), estiveram presentes representantes dos conselhos municipais de Educação, da Juventude, do Negro, dos Direitos Humanos e dos Direitos da Mulher, além do Fórum Municipal de Educação de Vitória.

Durante o encontro, a subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, apresentou os desafios estruturantes e as principais entregas já realizadas pela gestão nas áreas de segurança, iluminação pública, mobilidade, saúde, educação, turismo, trabalho e renda, cultura, esportes e lazer, reforma de praças e parques, habitação, cidadania e direitos humanos, assistência social e infraestrutura.

"As reuniões são importantes para a gente nivelar as informações e mostrar o que tem feito e o que pretende fazer. Além disso, as sugestões apresentadas aqui vão incorporar as propostas que serão indicadas no PPA Online, para ser votado pelos munícipes", afirmou Joseane Zoghbi.

Aprovação

A presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Henriqueta Sacramento, aprovou a etapa pública compartilhada do PPA 2018-2021. "Achei muito boa essa iniciativa, pois aqui estamos junto de outros conselhos partilhando o que queremos de melhor para nossa cidade", comentou.

Fabricio Pancotto, representante do Conselho Municipal da Juventude, também avaliou positivamente a iniciativa da etapa pública do Planejamento/PPA. "Essa participação aqui é riquíssima. É uma oportunidade de colocarmos nossas demandas e, com isso, a administração sabe quais providências e investimentos que podem ser feitos em Vitória", pontuou.

PPA Online

Já na próxima semana, toda a população poderá participar com propostas para a gestão por meio da internet. No PPA Online, no site da Prefeitura ou no aplicativo Vitória Online, o morador vai votar nos projetos e ações que achar mais importantes para construir uma Vitória ainda melhor.


Voltar ao topo da página