Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Planetário de Vitória ganha 66 poltronas inclinadas

Publicada em 19/05/2017, às 17h46

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM

Com colaboração de Daniella Sanz Ramos


André Sobral

SESSÕES ACESSÍVEIS AOS SURDOS NO PLANETÁRIO DA UFES

Planetário vai ganhar poltronas inclinadas, garantindo mais conforto aos visitantes (Ampliar imagem)

SESSÕES ACESSÍVEIS AOS SURDOS NO PLANETÁRIO DA UFES

Visitantes poderão assistir a projeções do céu na sala que tem o teto em forma de cúpula com ainda mais qualidade (Ampliar imagem)

O Planetário de Vitória vai ganhar novas cadeiras. A substituição do mobiliário vai proporcionar a visualização adequada das projeções, pois as poltronas inclinam e são ideais para o espaço. Na sala que tem o teto em forma de cúpula, são projetadas imagens do céu e os visitantes, sentados sob a cúpula, num ambiente escuro, são levados a uma viagem pelo cosmo. 

A entrega das 66 novas cadeiras acontecerá na próxima quarta-feira (24), às 9h30. Na ocasião, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prezideu Amorim, do bairro Bonfim, assistirão a uma sessão especial sobre o universo e seus mistérios.

O Planetário de Vitória funciona por meio de uma parceria e convênio entre a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Prefeitura de Vitória. É um dos Centros de Ciência e Educação da Secretaria Municipal de Educação (Seme). Os demais são: Praça da Ciência, Escola da Ciência – Biologia e História e Escola da Ciência – Física.

Acessibilidade

O Planetário é mais um espaço da cidade em que a inclusão se faz presente. Surdos, deficientes visuais e cegos têm a oportunidade de conhecer e interagir no local por meios de sessões especiais e acessíveis. No próximo dia 3 de junho, um grupo de estudantes surdos e seus familiares deve visitar o local, onde vai trocar experiências e assistir a uma sessão especial.

As visitas são gratuitas e, para grupos acima de 20 pessoas, deve ser feito agendamento prévio.

Planetário de Vitória
Avenida Fernando Ferrari, 514, Campus da Ufes, Goiabeiras
Telefone: (27) 3227-2531.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 as 12h e das 13 às 18h; as quintas-feiras, sessões abertas ao público a partir das 18 horas e agendada pela alunos do noturno, às 19h30; e as sextas-feiras, sessões abertas ao público a partir das 19 horas.

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site