Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Mucane sedia lançamento de livro sobre Jaceguay Lins nesta terça-feira

Publicada em 05/05/2014, às 17h36

Por Bartolomeu de Freitas (bbfreitas@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação

Jaceguay Lins

Jaceguay Lins (1947-2004) é reconhecido como um dos maiores e mais instigantes compositores do Espírito Santo

O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) sedia nesta terça-feira (6), a partir das 19 horas, o lançamento do livro "Jaceguay Lins – Personalidade e Obra", de Paula Galama.

O lançamento é promovido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e a entrada é franca. Durante o lançamento, haverá coquetel e apresentações artísticas, como do Coro Sinfônico da Fames, e distribuição gratuita dos exemplares lançados.

Jaceguay Lins (1947-2004) é reconhecido como um dos maiores e mais instigantes compositores do Espírito Santo. Foi maestro, arranjador e escritor. Com estilo único e vanguardista, ele deixou músicas como Cantata Lírica, Lacrimabilis e Ave, Palavra, além de várias obras para o cinema e produções híbridas ressignificando elementos da música folclórica brasileira, em especial o congo.

A autora apresenta um relato minucioso de entrevistas com o compositor, além de pesquisa documental sobre a vida e obra de Jaceguay.

Pesquisa

O lançamento faz parte do projeto da Fames de publicar trabalhos relevantes que envolvam pesquisa em música produzidos por seu corpo docente. A Fames produz conteúdo editorial desde o ano de 2011. Mas foi em 2012 que a instituição tornou-se editora, com registro na Biblioteca Nacional, para formalizar a identificação de suas publicações no padrão internacional (ISBN).

Nesses três anos, já foram publicados 12 livros, quatro revistas científicas, duas revistas culturais, dois CD´s, além de dar apoio a outros dois.

Serviço

Lançamento do livro Jaceguay Lins – Personalidade e Obra, de Paula Galama

Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane) – avenida República, 121, Centro

Quando: nesta terça-feira (6), às 19 horas

Entrada gratuita


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site